PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 20 de setembro de 2014

PROTAGONISMO DA FUNCIONARIA QUE LUTA E TEM QUE COMPRAR SEUS FIGURINOS E MAQUIAGENS E A ANOS FAZ ESSE TRABALHO DE INTEGRACAO ATRAVES DO SORRISO... ESSE SÃO SO 20% DO SUS QUE TANTO DEFENDEMOS GENTE ... PARABENS RECONHECENDO A SUA LUTA QUE E NOSSA Guierta Alves VOCÊ ORGULHA O SUS...


Trabalho lúdico desenvolvido na Sesap é referência em outros estados‏

O trabalho tem sido bem recebido e os convites não param de acontecer



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atuação da servidora da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Guierta Alves, no desenvolvimento de práticas lúdicas em eventos realizados pela Secretaria tem sido referência em outros estados do País. Dona de uma irreverência nata, ela sabe tratar temas difíceis com leveza e bom humor. “Vivemos realidades muito difíceis na saúde e mesmo os temas mais complexos podem ser abordados de uma forma lúdica, com a qual o espectador de identifique”.
Ao longo dos anos o talento natural vem sendo aprimorado com capacitações. “Tudo começou quando comecei a fazer teatro, aos 12 anos de idade, e a partir daí sempre trouxe esta arte para minha vida profissional”. O curso de Guia de Turismo também contribuiu para exercer a espontaneidade e a capacidade de improvisação.
No último mês de agosto ela concluiu o curso de extensão em Práticas Integrativas e Complementares pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com duração de dois anos. “O curso contribuiu muito para adquirir outra visão do trabalho lúdico, correlacionar as dinâmicas e aprender a lidar com as emoções do outros, usando a terapia do riso”.
Na Sesap o trabalho com o lúdico começou com o convite para divulgar o programa de qualidade de vida. “Tive a ideia de me caracterizar de Carmem Miranda e com frutas na cabeça!”. Desde então faz apresentações lúdicas em vários eventos da Secretaria e passou a receber convites para participar de eventos em outros estados. “Primeiro foi o Encontro Regional de Mortalidade Materno-infantil, em João Pessoa, depois o Nacional, em Curitiba, todos pelo Ministério da Saúde”.
O trabalho tem sido bem recebido e os convites não param de acontecer. “Eu mesma me surpreendi, as pessoas na minha primeira dinâmica se emocionaram muito. Levei brinquedos da época de infância para realizar algumas dinâmicas resgatando um pouco da criança que existe em cada um de nós”. O próximo compromisso fora do estado será no mês de novembro, atendendo a um convite para desenvolver práticas integrativas e lúdicas no Encontro Estadual de Mortalidade Materno-Infantil de São Paulo.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN