PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 8 de abril de 2014

METADE DOS CARROS DA POLICIA MILITAR NA ZONA NORTE NATAL/RN ESTÃO QUEBRADOS... QUE VENHA A COPA...

Pedro Andrade, Vadir Julião e Daísa Alves
repórteres

Região mais populosa da capital potiguar, com 313.166 habitantes segundo Anuário 2013 da Prefeitura de Natal, e abrangendo os três bairros onde mais se registrou homicídios cujas vítimas tinham até 21 anos neste ano – Lagoa Azul, Pajuçara e Potengi –, a zona Norte de Natal tem mais da metade das viaturas pertencentes ao seu batalhão de área – 4º Batalhão da Polícia Militar – paradas. De acordo com o comando-geral da PM, das 16 viaturas desse batalhão, nove estão rodando, enquanto outras sete estão paradas por problemas mecânicos. Para a mesma região, 283 homens estavam responsáveis pelos sete bairros, entre patrulhas nas ruas, funções administrativas e policiais nos postos de bairro.

O cenário observado na zona Norte durante esta segunda-feira (7) é similar ao registrado na zona Sul de Natal durante a sexta-feira passada (4) e publicado em reportagem da TRIBUNA DO NORTE deste domingo (6). Naquela região, sete viaturas estavam rodando para patrulhar sete bairros e 167.995 moradores. Na zona Norte, nove bases policiais e duas viaturas a mais que na zona Sul faziam policiamento ostensivo para quase o dobro de moradores.

Das viaturas pertencentes ao 4º BPM, quatro são locadas e 12 são próprias da corporação. Das locadas, uma está parada devido a problema durante ocorrência e será substituída, conforme previsto em contrato. “As viaturas locadas devem ser substituídas pelas locadoras. E, para todo o Estado, é preciso ter 10%, do total de 220 alugadas, disponíveis de sobreaviso, para serem substituídas quando houver algum problema”, disse coronel Francisco Canindé Araújo Silva, comandante-geral da PMRN.  Dos 12 veículos próprios, seis estavam rodando ontem e outros seis parados por problemas mecânicos.

Já em relação ao pessoal, o batalhão tem 335 homens, dos quais 22 estão de férias e 30 estão em casa por afastamento pela junta médica. Há ainda outros 20 homens que, apesar de afastados dos serviços de rua da corporação, trabalham em setores administrativos da unidade. Enquanto isso, moradores do conjunto Gramoré, no bairro Lagoa Azul, mesmo vizinhos ao batalhão, sentem-se inseguros e ameaçados por assaltantes.

Vítimas se protegem
Um comerciante, que preferiu não se identificar, tem estabelecimento a cerca de 50 metros da sede do 4º Batalhão. Há cinco meses sem ser alvo de bandidos, o estabelecimento já foi assaltado três vezes. Em uma delas o comerciante reagiu e, apesar de os criminosos não terem roubado nenhum produto, terminou ferido por uma bala que atravessou seu braço esquerdo. 

Por outro lado, Anacleide Bezerra de Oliveira, também comerciante no conjunto Gramoré, nunca foi assaltada, mas sua conveniência tem duas câmeras voltadas para a calçada do estabelecimento, que tem uma grade separando o interior dos clientes, que aguardam na calçada. “Faz sete anos que estou presa. Desde que abri [o ponto comercial], sempre funcionei com essa grade por causa dos assaltos”, conta. Ela relata ainda diversos casos ocorridos nas redondezas.

“Semana passada assaltaram ali na esquina. Aqui já levaram carro de um cliente e moto de outro. Já assaltaram outros clientes que estavam aqui na calçada, levando dinheiro e celular. Aqui é direto”, reclama. Coronel Araújo afirmou a chegada, em até 40 dias, de 150 novas viaturas para a Polícia Militar. Segundo ele, os veículos tipo SUV serão distribuídos em todos os batalhões de área e especiais da Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN