Boletim semanal da ONU Brasil – No 138 – 28/01/2014
Acesse o www.twitter.com/ONUBrasil, o www.facebook.com/ONUBrasil e nossas demais redes: www.onu.org.br/redes
Três dias de ações em Porto Alegre marcam a Semana da Visibilidade Trans
Com apoio do PNUD, Dia Nacional da Visibilidade Trans — 29 de janeiro — será marcado com mutirão para nome civil e exposição fotográfica.
Brasil, Angola e FAO assinam acordo para reforçar segurança alimentar no país africano
Mais de 100 pesquisadores angolanos receberão assistência técnica e formação por empresa brasileira. Agência da ONU afirma que “Brasil tem muito a oferecer em termos de experiência técnica comprovada”.
PNUD, OEA e Fiocruz promovem seminário sobre indicadores de violência e justiça para agenda pós-2015
Mais de 50 especialistas de 12 nacionalidades se reúnem no Rio de Janeiro para avançar nos critérios científicos que irão orientar os países da ONU nas novas metas de desenvolvimento pós-2015.
ONU-HABITAT recebe inscrições para 7ª edição do Fórum Urbano Mundial
Evento será realizado de 5 a 11 de abril em Medellín, na Colômbia, com o tema “Igualdade Urbana no Desenvolvimento: Cidades para a Vida”.
Até 2050 mundo pode desmatar área equivalente ao tamanho do Brasil, alerta ONU
Novo relatório do PNUMA afirma que a necessidade de produzir alimentos levou a agricultura a ocupar 30% das terras do planeta, resultando em uma degradação de 23% dos solos.
ONU lança plataforma de compartilhamento para acelerar crescimento sustentável
PNUMA, Banco Mundial e parceiros patrocinam site com mais de 600 artigos técnicos e políticos sobre economia verde, além de painéis com dados e políticas para 193 países.
ONU apoia nova lei contra corrupção no Paraguai
Legislação entrou em vigor no dia 8 de janeiro e obriga funcionários e prestadores de serviços do Estado a apresentar declaração de bens antes de assumir cargos e realizar suas funções.
Corte Internacional de Justiça define nova fronteira marítima entre Chile e Peru
Com a decisão, dos 38 mil quilômetros quadrados em disputa, o Peru obteve cerca de 20 mil quilômetros e o Chile manteve soberania sobre uma área com recursos pesqueiros.
‘O que aconteceu pode se repetir’, diz chefe da ONU no aniversário da libertação de Auschwitz
“Ainda hoje, em muitos lugares em todo o mundo, as pessoas são perseguidas ou discriminadas por causa de sua raça, religião, origem, orientação sexual ou opiniões políticas”, lembrou a chefe da ONU para os Direitos Humanos.
Síria: Discussões humanitárias ainda ‘não produziram muita coisa’, diz enviado da ONU
No terceiros dia de conversas com o governo e a oposição, nada concreto foi alcançado. Autoridades do país continuam não permitindo a entrada de ajuda humanitária em Homs.
Abertas inscrições para programa de estudos da ONU para alunos de mestrado ou doutorado
O 52° Programa de Estudo de Pós-Graduação de Genebra será realizado entre 30 de junho e 11 de julho de 2014 com o tema “Capacitar os jovens: como a ONU pode liderar o caminho?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário