PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

terça-feira, 9 de julho de 2013

O Curso Reflexões Feministas sobre o Sistema Políticoé inteiramente gratuito.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A SEGUNDA TURMA !!!!

Você já pensou como nós mulheres nos incluímos e fazemos política na nossa comunidade e/ou país? Como anda a motivação das mulheres para participar dos partidos políticos? As cotas para mulheres funcionam? Nós mulheres temos um jeito próprio de fazer política? E o que as feministas têm a ver com tudo isto?

Dialogando com estas e outras questões, a Universidade Livre Feminista lança o 
Curso Reflexões Feministas sobre o Sistema Político para mulheres feministas de todo o Brasil. As inscrições para a primeira edição do curso serão abertas entre 14 de junho e 15 de julho de 2013, e a modalidade será a de educação à distância. Esta será uma oportunidade de, nós, militantes feministas, aprofundarmos o debate sobre a participação política das mulheres na construção da democracia, as críticas ao sistema político brasileiro e debater as possibilidades reais das mulheres que se lançam em processos eleitorais

Curso Reflexões Feministas sobre o Sistema Politico será coordenado pelas organizações Cunhã Coletivo Feminista (PB),  Cfemea (DF), SOS Corpo (PE) e Coletivo Leila Diniz (RN). Além das atividades online, o curso contará com VÍDEOS, TEXTOS E FÓRUNS DE DEBATES. SAIBA MAIS:

O curso surge a partir dos debates sobre os problemas que o movimento feminista está desafiado a enfrentar, no que diz respeito à participação política das mulheres, com foco na dimensão da representação, o que significa, no sistema político brasileiro, a participação nas eleições.

O principal problema é que nós, mulheres, vivemos em situação de desigualdade na vida privada e pública, reforçada pelo sexismo, elitismo e racismo, que hegemonizam a cultura política e estruturam o sistema partidário e eleitoral brasileiro. Além disso, apesar de existirem muitas feministas com atuação em partidos do campo da esquerda, organizadas em secretarias de mulheres, nas articulações autônomas do movimento feminista, há uma baixa interlocução com estas instituições e suas candidaturas no processo eleitoral.
 
Quem pode se inscrever? (critérios de seleção)
Mulheres que se identificam com o feminismo e querem participar do debates sobre mulher e poder.
 
Inscrições
 
http://www.feminismo.org.br/livre/curso/

prazo de inscrições da primeira edição do Curso será de 14 de junho e 15 de julho de 2013. Para inscrição no processo seletivo, a candidata deverá:

1.    Apresentar uma carta de intenção, falando do seu interesse no tema do curso, suas expectativas e condições para acompanhar as atividades de EAD, seu conhecimento prévio de ferramentas de internet, especialmente no que se refere à Modalidade EAD. Na carta, escreva seu nome completo, seu endereço e seu email.

2.    Enviar a carta deverá ser enviada para o e-mail 
contato@feminismo.org.br (máximo de uma página).

3. se já está registrada no portal de cursos da Universidade Livre Feminista (www.nota10.org.br), ótimo, é só aguardar a comunicação. Se ainda não registrou, faça-o agora, por gentileza …
Resultado da seleção
A lista com o resultado do Processo Seletivo das candidatas selecionadas será disponibilizada na página da Universidade Livre Feminista (
www.feminismo.org.br). As selecionadas receberão um e-mail, a partir do dia 19 de julho de 2013, da coordenação do curso, com orientações sobre os procedimentos para iniciação do curso.
 
Custos
Curso Reflexões Feministas sobre o Sistema Políticoé inteiramente gratuito.


Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do Curso (
contato@feminismo.org.br).

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN