PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Matrículas para novos alunos terminam hoje ... o Problema ainda foram as filas nas portas dos CMEIS DORMINDO AO RELENTO E EXPOSTOS A VIOLENCIA PAIS MORAM NA FILA DOS CMEIS EXEMPLO CMEI CELIA MARTINS E MESMO ASSIM NUMERO DE VAGAS E INSUFICIENTES PARA MUITAS CRIANÇAS....


Matrículas para novos alunos terminam hoje



Termina hoje (21) o período de matrículas para os novos alunos da educação infantil na rede municipal de ensino e a Secretaria Municipal de Educação já sabe que não vai atender toda a demanda de Natal. Apesar da procura por uma vaga no CMEI ser grande em todas as regiões, é na Norte e na Oeste onde existem mais dificuldades. A secretária adjunta de Gestão Escola da SME, Eliana Torres, informou que só na próxima semana será possível fazer um balanço para saber se sobram vagas - o que é praticamente impossível - ou o excedente de crianças que não conseguiram vagas nos CMEIs.

"Este ano foi realizado um estudo que mostrou claramente que em alguns bairros não temos condições de absolver todas as crianças. Para ter uma ideia, em alguns CMEIs já não havia vaga no primeiro dia da matrícula, principalmente na zona Oeste e Norte", explicou Eliana Torres.

Este ano, a demanda reprimida ficou em torno de cinco mil crianças. A rede municipal de educação infantil conseguiu receber cerca de 10 mil crianças. O excedente foi atendido  em escolas conveniadas o PPET (Programa Escola Para Todos). No PPET, o município faz um convênio com pequenas escolas particulares. Este ano o custo foi de R$60,00 por aluno.

"Apesar não atendermos a demanda completa, estamos dentro do que o MEC sugere para as crianças na faixa etária de 4 e 5 anos de idade. Mas, ainda há muito o que fazer na faixa etária entre 0 e 3 anos que são as creches", disse Torres.

Para os alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) a renovação de matrícula será  entre os dias 28 de dezembro e 21 de janeiro. Os alunos que forem encaminhados da Educação Infantil para Ensino Fundamental poderão se matricular entre os dia 4 e 8 de fevereiro. Já os alunos novatos têm o período de 11 a 15 de fevereiro.

Os estudantes que foram encaminhados para o Ensino Médio, que devem ter transferência para a rede estadual de ensino, terão os dias 10 e 11 de janeiro para realizarem as transferências. A confirmação da vaga será no dia 17 de janeiro e a realização da matrícula, de 21 a 29 de janeiro. 

Com  relação ao atual ano letivo, pelo calendário oficial,  deveria ter terminado para 58 escolas, no último dia 14 de dezembro. E outras 14 escolas deveria terminar no dia 23 de janeiro de 2013. Mas como houve interrupções não há previsão. "Apenas dez escolas estão totalmente paralisadas e não tem previsão para concluir. Outras 62 estão realizando outras atividades, a maioria delas extraclasse, para finalizar os 200 dias letivos", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN