PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PROJETO SALVE A COSTEIRA DE NATAL --PEDE SOCORRO.... REDE MANDACARU RN...

PROJETO SALVE A COSTEIRA DE NATAL --PEDE SOCORRO.... REDE MANDACARU RN...




PEDIMOS A TODOS PELO MOVIMENTO SALVE A COSTEIRA DO RN...
APOIO AO IBAMA E ORGAOS DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE

SOCIALIZEM URGENTE:

NA VERDADE O IMPASSE E A DESTRUIÇÃO E O IBAMA FAZENDO VALER SUAS PRERROGATIVAS E O DIREITO COLETIVO E DIFUSO DO AMBIENTE LUTA PELA CONSERVAÇÃO E NAO PELA EXPLORAÇÃO E DESTRUIÇÃO DO MESMO E SO PERCEBER QUE EM DECADA DE 80 TOMAVAMOS AGUA MINERAL DAS DUNAS HOJE NEM BANHO TOMAMOS MAIS POR MOTIVO DE POLUIÇÃO DO MAR FORA OS MUROS QUE FORA CRIADOS PELOS  PROPRIETARIOS ISSO OS SENHORES PSEUDO DESENVOLVIMENTISTAS NAO FALAM APOIO O IBAMA UM GRITO PELA COSTEIRA DO RN
REDE MANDACARU RN







O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, vai a Brasília nesta segunda-feira (16) onde participa junto com representantes do trade turístico do Rio Grande do Norte de audiência com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardy.


    
O objetivo da reunião, que será realizada às 17h30, é levar ao conhecimento do presidente a situação de impasse com a superintendência do órgão no Rio Grande do Norte referente a Via Costeira.

Nas últimas semanas, empresários do turismo, principalmente hoteleiros, têm criticado o posicionamento considerado "radical" do Ibama quanto à liberação de novos empreendimentos na Via Costeira.

Renato Fernandes viaja confiante que o impasse será solucionado e, dessa forma, Natal e o Rio Grande do Norte não sejam prejudicados uma vez que ambos são grandes destinos turísticos dentro do país.

* Fonte: Assecom/RN.





Parque das Dunas


O Parque Estadual Dunas do Natal é a primeira Unidade de Conservação Ambiental implantada no Rio Grande do Norte. Criado em 1977, o Parque está situado em Natal e ocupa uma área de aproximadamente 1.172 hectares, entre os bairros de Mãe Luiza eCapim Macio/Ponta Negra, estendendo-se ao longo da Via Costeira.

Uma das últimas áreas densas de Mata Atlântica preservada no Estado, o Parque das Dunas é considerado o segundo maior parque urbano do Brasil, superado, em tamanho, apenas pela Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Seu ecossistema de dunas é rico e diversificado, abrigando uma fauna e flora de grande valor bioecológico, que inclui diversas espécies em processo de extinção. Daí vem seu potencial científico e paisagístico, com condições de uso para a pesquisa, educação ambiental, lazer e turismo ecológico, além de sua importância geológico-geomorfológica.

A partir de 1993, foi considerado pela UNESCO (Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas) parte da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira, tornando-se hoje um Patrimônio Ambiental da Humanidade.

Fonte: IDEMA-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN