PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Comunicamos que no próximo dia 9/7, segunda-feira, serão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso Educação Ambiental e Sustentabilidade.

Subject: [salaverdeufrn] Curso de Educação Ambiental - Sala Verde da UFRN
Sent: Thu, Jul 5, 2012 6:35:49 PM 


 

 

Olá a todos e a todas,

Comunicamos que no próximo dia 9/7, segunda-feira, serão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso Educação Ambiental e Sustentabilidade.

O Curso terá carga horária de 50 horas/aula e iniciará dia 30 de julho, segunda-feira, às 07h45min e se estenderá até o sábado, dia 4/7, às 12h.

O curso será pela manhã e à tarde todos os dias, exceto sábado,  e tem exigência de 75% de participação para recebimento de certificado.

Vocês estão sendo comunicados com antecedência, pois já demonstraram interesse no curso de fevereiro, mas não conseguiram vaga. Serão apenas 40 vagas abertas e as inscrições serão feitas exclusivamente pelo link que estará no blog da Sala Verde (www.meioambiente.ufrn.br/ salaverdern) e será rigorosamente obedecida a ordem de inscrição.

Atenciosamente,


Marjorie Medeiros
Coordenadora do Programa de Educação Ambiental da UFRN - ProEA
 
SALA VERDE DA UFRN
Av. Senador Salgado Filho s/n
Campus Universitário Central da UFRN
SIN-Diretoria de Meio Ambiente
Lagoa Nova   Natal/RN   CEP 59072-970
Tel: 84 3215 3162   Ramal 232
E.mail: salaverde_ufrn@yahoo.com.br
Twitter: @Sala_Verde_UFRN
Blog:http://www.meioambiente.ufrn.br/salaverdern/

Antes de imprimir, pense no seu compromisso com o meio ambiente,


REDE MANDACARU RN INFORMA


O ecossistema brasileiro é um dos mais ricos o mundo. Cada região do país tem uma ecossistema característico e que predomina em toda a região.
No centro do país, o ecossistema predominante é a Caatinga. Ela, é o único bioma exclusivamente brasileiro, o que significa que grande parte do seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do planeta. Este nome decorre da paisagem esbranquiçada apresentada pela vegetação durante o período seco: a maioria das plantas perde as folhas e os troncos tornam-se esbranquiçados e secos. A caatinga ocupa uma área de cerca de 850.000 km², cerca de 10% do território nacional, englobando de forma contínua parte dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia (região Nordeste do Brasil) e parte do norte de Minas Gerais (região Sudeste do Brasil).
Este bioma é o mais fragilizado dos biomas brasileiros. O uso insustentável de seus solos e recursos naturais ao longo de centenas de anos de ocupação, associado à imagem de local pobre e seco, fazem com que a caatinga esteja bastante degradada. Entretanto, pesquisas recentes vem revelando a riqueza particular do bioma em termos de biodiversidade e fenômenos característicos.
Abaixo, veja algumas fotos!

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN