PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Consulta Pública online do "Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas...

ssunto: Consulta Pública online do "Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas
Data: Terça-feira, 5 de Junho de 2012, 11:13

Prezado (a),

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com apoio de outros parceiros tem o prazer de convidá-lo a participar da consulta pública online do “Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas”, que tem como objetivo receber contribuições de diferentes atores sociais na construção deste documento.
Para contribuir acesse o link http://fs.unb.br/opsan/consulta-publica/index.php, a consulta estará disponível até o dia 30 de junho de 2012.
A educação alimentar e nutricional (EAN) é uma das principais estratégias para a promoção da alimentação adequada e saudável. Em consonância com as deliberações da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), esta temática foi incorporada como um Objetivo do Programa de SAN no Plano Plurianual (2012 – 2015) e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN, 2011), ou seja, é um dos desafios postos no âmbito do planejamento de governo para os próximos quatro anos.
Diante destes desafios, foi constituído em maio de 2011, um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de construir, de forma colaborativa e articulada entre os setores afetos ao tema, o Marco de Referencia Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas, que visa promover um campo comum de reflexão e orientação da prática no conjunto de iniciativas de EAN que tenham origem, principalmente, na ação pública.
Este Grupo de Trabalho coordenado pelo MDS, por meio da Coordenação Geral de Educação Alimentar e Nutricional, conta com os seguintes parceiros: Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Associação Brasileira de Nutrição, Conselho Federal de Nutrição, Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional da Universidade de Brasília.
Citam-se aqui três momentos presenciais importantes de construção participativa do Marco de Referencia Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas, promovidos pelo Grupo de Trabalho:
ü  Encontro Educação Alimentar e Nutricional – Discutindo Diretrizes, realizado em Brasília, outubro de 2011;
ü  Atividade Integradora sobre Educação Alimentar e Nutricional, realizada durante a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Salvador, em novembro de 2011;
ü  Oficina de Educação Alimentar e Nutricional realizada no World Nutrition Rio2012, em abril de 2012;
Sua contribuição é muito importante nesse processo, acesse o link http://fs.unb.br/opsan/consulta-publica/index.php e participe!


Coordenação-Geral de Educação Alimentar e Nutricional
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 4º andar, sala 446
Tel.: (61) 3433-1159    Fax: (61) 3433-1118
Brasília/DF    CEP: 70.046-900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN