PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 9 de abril de 2012

POPULAÇÃO NEGRA 97 MILHÕES :


CONVITE


EX –MINISTRA MATILDE RIBEIRO NA BAHIA

PALESTRA

POPULAÇÃO NEGRA 97 MILHÕES :

ASCENSão, consciência e poder, desafios no século xxi

(2012, Cúpula dos povos  x  rio + 20)

10/ABRIL /2012 (QUINTA – FEIRA)

17:00 HORAS

CENTRO CULTURAL DA CÂMARA MUNUICIPAL                                 (AO LADO DO ELEVADOR LACERDA  /  SUB - SOLO DA PREFEITURA)

A EX-MINISTRA MATILDE RIBEIRO, POSSUI UM DOS PERFIS  MAIS COMPETENTES  EXPRESSO NAS SUAS CONTRIBUIÇÕES POLÍTICAS , BEM COMO EM SEU CURRICULO. DIPLOMADA EM ASSISTENTE SOCIAL E DOUTORANDA EM SERVIÇO SOCIAL NA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUC/SP) FOI MINISTRA DA SECRETARIA ESPECIAL DE POLITICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (2003/8) E ASSESSORA DOS DIREITOS DA MULHER NA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ (19997/2001). TAMBÉM, INTEGROU AS EQUIPES DO INSTITUTO CAJAMAR (1995/7) E DA SEMPRE-VIVA ORGANIZAÇÃO FEMINISTA/SOF (1987/1995).

DESDE MEADOS DOS ANOS 80 É MILITANTE DO PT E DOS MOVIMENTOS NEGRO, FEMINISTA E DE MULHERES NEGRAS. INTEGROU O COLETIVO DA SNCR/PT (1995/99) E A COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE GOVERNO DO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA – LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E O GOVERNO DE TRANSIÇÃO.

EM 2001 INTEGROU O PROGRAMA DE INTERCÂMBIO “WOMEN IN POLITICAL LEADERSHIP” NOS ESTADOS UNIDOS; REPRESENTOU A PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ NA REDE DE MULHERES MERCOCIDADES/MERCOSUL E NO PROJETO GERENCIAMENTO PARTICIPATIVO PARA ÁREA DE MANANCIAIS (PARCERIA COM A UNIVERSITY BRISTISH COLUMBIA/UBC – VANCOUVER/CANADÁ).

NO MOMENTO DESENVOLVE PROJETOS DE CONSULTORIA JUNTO A ALGUMAS INSTITUIÇÕES – CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES, INSTITUTO OBSERVATÓRIO SOCIAL, FUNDAÇÃO FRIEDRICH EBERT E FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO. ATUOU COMO CONSULTORA JUNTO AO CENTRO DE ESTUDOS SOBRE RELAÇÕES DE TRABALHO E DESIGUALDADES (CEERT) E AS COMISSÕES DE MULHERES E NEGROS DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO ABC (SMABC, EM SÃO BERNARDO DO CAMPO).

COMO PROFESSORA DE GRADUAÇÃO ATUALMENTE LECIONA NA FACULDADE PAULISTA DE SERVIÇO SOCIAL (FAPSS) E EM 2001 INTEGROU O CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS/UNIFMU NA FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL.

POSSUI VÁRIOS TRABALHOS POLÍTICOS/ACADÊMICOS PUBLICADOS. ELABOROU O TEXTO – “AS POLÍTICAS DE IGUALDADE RACIAL NO BRASIL” (2009, FES – SÃO PAULO/SP) E ORGANIZOU O LIVRO – “DIREITOS HUMANOS COMO DIREITO DE TODOS, SEM EXCEÇÃO” (2010, FPA – SÃO PAULO/SP) COMO PARTE DA COLEÇÃO “2003-2010 – O BRASIL EM TRANSFORMAÇÃO”. NESSE MOMENTO COORDENA ELABORAÇÃO DE LIVRO SOBRE AS POLÍTICAS DE IGUALDADE RACIAL, DESENVOLVIDO EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO FRIEDRICH EBERT (FES), FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO (FPA), PARTIDO DOS TRABALHADORES/SECRETARIA NACIONAL DE COMBATE AO RACISMO (SNCR/PT) COM O APOIO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES NEGROS (ABPN).

PRESIDIU O CONSELHO NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL/CNPIR (2004-2008), A I CONFERENCIA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL/CONAPIR (2005) E A CONFERENCIA LATINO AMERICANA DE SEGUIMENTO DA DECLARAÇÃO E PLANO DE AÇÃO DE DURBAN (2006). TEVE A OPORTUNIDADE DE CONTRIBUIR PARA A ELABORAÇÃO DA POLITICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (PONDO EM PRÁTICA AS PROPOSTAS DO PROGRAMA BRASIL SEM RACISMO), DO PROGRAMA BRASIL QUILOMBOLA E DO INVESTIMENTO NA POLITICA INTERNACIONAL CONHECENDO E DIALOGANDO COM 21 PAÍSES AFRICANOS; E, REPRESENTOU O GOVERNO BRASILEIRO EM DIVERSOS FÓRUNS INTERNACIONAIS. 

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!
Ocorreu um erro neste gadget

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN