PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 19 de março de 2012

Comissão Especial do PNE discute recursos financeiros e Custo Aluno-Qualidade

Comissão Especial do PNE discute recursos financeiros e Custo Aluno-Qualidade
Reunião técnica acontece na terça (20/3) e ouvirá especialistas da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Na tarde da terça-feira (20/3), a Comissão Especial que trata do PL 8035/2010 (Plano Nacional de Educação) se reúne com especialistas da Campanha Nacional pelo Direito à Educação para discutir os custos de implementação do novo Plano.
A reunião técnica da Comissão, com o título “Recursos e investimentos educacionais e o CAQ (Custo Aluno-Qualidade)”, contará com exposições de Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, José Marcelino Rezende Pinto, professor da Universidade de São Paulo e Nelson Cardoso do Amaral, professor da Universidade Federal de Goiás.
O debate em torno dos investimentos financeiros necessários para que as metas do novo Plano Nacional de Educação sejam de fato alcançadas com base em um padrão de qualidade tornou-se um dos pontos centrais da tramitação da matéria. Em agosto de 2011, a Campanha divulgou a nota técnica “Por que 7% do PIB para a educação é pouco? Cálculo dos investimentos adicionais necessários para o novo PNE garantir um padrão mínimo de qualidade”.
Sugerida pelos deputados Raul Henry (PMDB-PE) e Angelo Vanhoni (PT-PR), a reunião acontece na terça-feira (20/3), a partir das 14h30, no plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados. Ao final da atividade, os expositores atenderão a imprensa no local.

Fontes para a imprensa
Daniel Cara – Coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Deputado Angelo Vanhoni (PT – PR) –
Relator da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE)
Atendimento à imprensa - Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Katerina Volcov
E-mail: pnepravaler@campanhaeducacao.org.br
Tel: (11) 3159.1243/ (11) 8156.0246
Jéssica Moreira
E-mail: jessica@campanhaeducacao.org.br
Tel.: (11) 3159-1243 / (11) 8793.7711
Custo Aluno-Qualidade Inicial – O CAQi (Custo Aluno-Qualidade Inicial) é um estudo pioneiro desenvolvido pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que, a partir de insumos como equipamentos e materiais didáticos, número adequado de alunos por turma, remuneração de profissionais, entre outros, aponta quanto deveria ser investido por aluno de cada etapa da educação básica para que o Brasil comece a oferecer uma educação com um patamar mínimo de qualidade para seus estudantes. (Clique aqui e veja estudo sobre o CAQi na íntegra)
O que é o movimento “PNE pra Valer!” – Desde que a proposta de PNE foi divulgada pelo Poder Executivo Federal, em dezembro de 2010, um amplo e plural grupo de pessoas, organizações, redes e movimentos vinculados à Campanha Nacional pelo Direito à Educação e engajados no movimento “PNE pra Valer!” vem se dedicando a analisar a proposta e a produzir emendas com o objetivo de contribuir para que este Plano reflita as deliberações da Conae (Conferência Nacional de Educação), os anseios e as necessidades da educação pública brasileira, e que seja resultado de um amplo trabalho coletivo e colaborativo entre os diversos atores que fazem a educação em nosso País.   Mais informações: www.pnepravaler.org.br       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN