PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quarta-feira, 11 de maio de 2011

RIO GRANDE DO NORTE LANÇA COLEÇÃO AFRICA, KIT A COR DA CULTURA, ANO INTERNACIONAL DE AFRICANIDA 2011 EM TERRAS POTIGUARES...




dia 26 05 2011 as 09:00 no plenarinho da assembleia legislativa do estado do RN.
TODOS SAO CONVIDADOS A VIM PARTICIPAR...

RN e as seguintes entidades REDE MANDACARU RN, FORUM DOS RELIGIOSOS DE MATRIZ AFRICANA DO RN, FORUM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETINICO RACIAL DO RN, CONEN RN, ONG KILOMBO, CENERAB RN, FEDERAÇÃO DE TRADIÇÕES DOS POVOS ANGOLANOS E CULTURA BANTU NO RN E O MANDATO DO DEPUTADO FERNANDO MINEIRO RN.

1. Organização das Nações Unidas (ONU), que também declarou 2011 como Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes.
atividade rememora o dia 21 de marçoo Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, em alusão ao massacre de Sharpeville, que vitimou dezenas de manifestantes que protestavam contra a Lei do Passe, na África do Sul, em 1960. A data foi instituída por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que também declarou 2011 como Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes.

2. E TAMBEM LANÇA O KIT A COR DA CULTURA DA FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO E CANAL FUTURA/SEPIR/MEC SECADI/PETROBRAS

A Cor da Cultura é um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan – Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, a TV Globo e a Seppir – Secretaria especial de políticas de promoção da igualdade racial. O projeto teve seu início em 2004 e, desde então, tem realizado produtos audiovisuais, ações culturais e coletivas que visam práticas positivas, valorizando a história deste segmento sob um ponto de vista afirmativo.



3.LANÇA EM TERRAS POTIGUARES A Coleção História Geral da África' (Português Brasil)

Coletânea levou 30 anos para ser concluída; especialistas brasileiros e africanos

O Escritório da Unesco no Brasil está lançando, a "Coleção História Geral da África". A coletânea, de oito volumes, deverá ser apresentada ao público.

Conhecimento

Em entrevista à Rádio ONU, de Brasília, o chefe da Unesco, Vincent Defourny, disse que a Coleção ajuda a promover a diversidade cultural a partir da História.

"O Brasil está devolvendo para África a sua própria História. Acho isso muito importante, poder "reconstruir a ponte" a partir do conhecimento. A Unesco acredita que o conhecimento é a melhor base para trabalhar a compreensão mútua entre os povos e criar uma cultura de paz", afirmou.

O pesquisador malinês Jean Michel Tali, membro do Comitê Científico da Unesco, falou à Rádio ONU, de Salvador, sobre o valor da coletânea para gerações futuras.

Escravos

"Esta obra, desde já, fala de África e dá os elementos discursivos para os afrodescendentes defenderem o seu patrimônio histórico. Para o futuro é trazer para os africanos a história dos afrodescendentes e mostrar que essa história não se limitou à condição de escravos. Que eles ajudaram a transformar o chamado novo mundo," explicou.

A Coleção História Geral da África foi editada pela Unesco, levou 30 anos para ser concluída e contou com 350 pesquisadores. A versão brasileira foi financiada pelo Ministério da Educação com a coordenação técnica da Universidade Federal de São Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN