PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sábado, 24 de janeiro de 2015

VEJA INDICES DE RECLAMACAO DAS EMPRESAS QUE MESMO PRESTANDO UM PESSIMO SERVIÇO NINGUEM FAZ NADA E CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NO LIXO...



Mais reclamadas do dia

(23/01/2015)

Mais reclamadas da semana

(17/01/2015 até 23/01/2015)
   

Mais reclamadas nos últimos 30 dias

(Todas as empresas)

Mais reclamadas nos últimos 30 dias

(Empresas Não Recomendadas e Ruins)
   

Empresas recém-cadastradas com mais reclamações

Melhores Índices de Solução

Nota de alerta acerca das ações de prevenção as DST´s durante o carnaval 2015, considerando que a sua participação é de fundamental importância nesta luta... REDE MANDACARU BRASIL...



 Nota de alerta acerca das ações de prevenção as DST´s durante o carnaval 2015, considerando que a sua participação é de fundamental importância nesta luta...
REDE MANDACARU BRASIL...

Corroboramos na integralidade as palavras da articulação AIDS do RN, outro sim de público queremos externar a mais um quadriênio de luta e de parceria com Vsas. OSC s e bem como técnicos dos diversos segmentos, e o programa estadual e secretaria nacional DST AIDS ministério da saúde,  outro sim ponderamos com Vsas. a efetividade que ainda nos perturba junto as SMS em que a cada ano e mesmo nos últimos quadriênios nos temos tido dificuldades e em muito nesta parceria e nestas articulações "SMS" sabendo a disposição de Vsas.  programa estadual solicitamos como sempre e também atestamos a luta em que Vsas vem a frente desta demanda entre outras, mesmo no desafio governamental constante que é promover saúde e de qualidade no SUS com todos os entraves e muitas vezes “ma vontade no fazer”, percebemos e agradecemos de público o empenho de Vsas nesta luta ao qual ao longo do quadriênio Vsas. lutaram aguerridamente,  nesta luta que é nossa, bem como não podemos de deixar aqui a nossa gratidão aos nossos colegas educadores sociais e militantes que se empoderam para multiplicar e para lutar junto com todas as nossas diversidades e adversidades,  outro sim reafirmamos o compromisso público de mais um quadriênio nesta luta e sim aproveitamos para reiterar o cabal zelo de Vsas seja no  singelo trato conosco,  seja mesmo na parceria que conosco e com o movimento social na luta contra hepaids e DST aqui no estado do RN e no Brasil,  que esse desafio nossa seja fortalecido sempre e que em mais um carnaval data singular de nossa luta e de reafirmação de nossos compromissos que por mais um quadriênio sejamos nos parceiros e parceiras desta luta equânime e universalizantes , e então diante do exposto que externamos a nossa gratidão a todas e todos... com inefável zelo e amor e dedicação iniciamos mais uma ano de luta e de muita DIVERSIDADE INTEGRATIVA seja neste programa estadual seja através das OSCS NA BUSCA CONSTANTE PELA REAFIRMAÇÃO DA EQUIDADE E DA UNIVERSALIZAÇÃO HUMANIZADA DO SUS 100% PÚBLICO E INTEGRATIVO E OPERATIVO NO MAIS AMPLO SENTIDO DA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO E DO CONTROLE POTENCIADO POR SEUS DIVERSOS ATORES E ATRIZES AGENTES PÚBLICOS  DESTE TAO GRANDE SONHO QUE E SAÚDE E SAÚDE EM
ABUNDANCIA A TODAS...

NOSSO FRATERNAL OBRIGADO E NOSSA MATERNAL E PATERNAL BENÇÃO "COLOFE OLORUM ...".
REAFIRMANDO O COMPROMISSO PÚBLICO E EQUÂNIME NA DIVERSIDADE E NA LUTA....HUMANIZANDO O SUS E A SAÚDE PARA TODAS...
REDE MANDACARU BRASIL...



ENCAMINHAMOS NOTA DO PROGRAMA ESTADUAL HEPAIDS DO RN SESAP/RN


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através do
Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais, seguirá a campanha do Ministério da Saúde
durante o carnaval 2015, estimulando o uso do preservativo e a realização do teste rápido
para o diagnostico do HIV, ressaltando que só fazendo o teste para o HIV é possível cuidar
bem de você e de todos que você ama.
No controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis, em especial o HIV, Sífilis e
Hepatites Virais, a participação de todos os Gestores, Profissionais de Saúde e outros
seguimentos da sociedade como: Indústria, Comércio, Escolas, Empresas e Sociedade Civil
organizada é fundamental para a Promoção, Prevenção e Proteção, baseado no cuidado,
proporcionando a população a informação segura dessas doenças.
O cenário do carnaval favorece para um momento de extrema vulnerabilidade,
tendo em vista o uso de bebidas alcoólicas e drogas utilizadas por alguns foliões podendo
chegar a uma relação sexual desprotegida.
Estratégias de acordo com as realidades locais devem ser pensadas e organizadas
de forma integrada entre a Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Segurança e a Mídia visando
alcançar toda população, promovendo a reflexão e mudança de atitude individual.
O Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais informa que está abastecendo as
Unidades Regionais de Saúde com preservativos masculinos, sendo assim, os municípios já
podem solicitar às regionais suas grades extra para as ações deste período. A previsão é
dispensar a todos os municípios 600 mil unidades de preservativos,
A SESAP sugere ainda que os municípios confeccionem materiais educativos com
recurso próprio em especial aos inseridos na Política de Incentivo. No que diz respeito às
solicitações de testes rápido para o diagnostico do HIV, estas, serão atendidas desde que o
município esteja devidamente treinado e preparado para realizar uma ação de Fique
Sabendo.
Desta forma, a SESAP, por meio do Programa Estadual de DST Aids, convida a todos:
Secretarias Municipais de Saúde, Empresas, Industrias, Comercio e Organizações Não
Governamentais a organizarem ações de prevenção as DSTs durante o período de carnaval.

Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais
Responsável técnica
Sônia Cristina Lins da Silva
Equipe técnica
Amanda Almeida
Francimar Rocha
Handrezza Siqueira
Ione Cabral
Laureana Cartaxo
Silvana Faustino
Tatiana Bernardo
Themis Soares
Subcordenadora de Vigilância Epidemiológica
Stella Rosa de Souza Leal
Coordenador de Promoção a Saúde
Severino Azevedo de Oliveira Junior
Secretário de Estado da Saúde
José Ricardo Lagreca de Sales Cabral

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

1º CURSO DE ESPECIALIZACÃO E AFRICANIDADES - UFERSA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO SEMIÁRIDO RN - UNIAFRO - MEC/SECADI

NA LUTA TRÊS MÓDULOS JÁ PASSARAM VAMOS AO QUARTO MODULO

  1º CURSO DE ESPECIALIZACÃO E AFRICANIDADES - UFERSA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO SEMIÁRIDO RN - UNIAFRO - MEC/SECADI

Comunidades Quilombolas:Territorialidade, Realidade Socioambientais e Desenvolvimento Econômico/Social, A Escravidão na História da Humanidade, Introdução a Educação à Distância e Tecnologias Assistivas..

sábado, 17 de janeiro de 2015

CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE PARA 2015 “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do POVO BRASILEIRO”, será o tema e eixo da 15ªCNS


Brasília, 16 de dezembro de 2014


DILMA CONVOCA CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE PARA 2015

“Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do POVO BRASILEIRO”, será o tema e eixo da 15ªCNS


        O Ministro da Saúde Arthur Chioro anunciou nesta segunda-feira, 15, a assinatura do Decreto da Presidenta Dilma Rousseff, convocando a 15ª Conferência Nacional de Saúde para o ano de 2015. O anúncio foi durante a 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador (a), que acontece até quinta-feira em Brasília. A Conferência Nacional de Saúde, terá como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” e como eixo: “ DIREITO DO POVO BRASILEIRO”. A convocação da 15ª CNS, foi recebida pelos usuários, trabalhadores e gestores do SUS, com muita empolgação.

15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE:


I - Etapas municipais: de 9 de abril a 15 de junho

II - Etapas estaduais: de 16 de julho a 30 de setembro

III - Etapa Nacional: de 23 a 26 de novembro


TEMA: Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo brasileiro.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

EMPRESA #DOLLY REFRIGERANTES DE PRONTO DENUNCIA A FALSIDADE DA PAGINA E USO DA MARCA E PERSONAGEM E ENVIA MENSAGEM DE REPUDIO  A MESMA E JA ENVIOU CONSIDERACÕES SOBRE MEDIDAS CABIVEIS CONTRA USO DE MARCA E PERSONAGEM...

VAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO...#dollynhocatolico FACEBOOK DENUNCIEM E COMPARTILHEM...

"A Dolly Refrigerantes repudia qualquer ato que demonstre intolerância seja ela racial, religiosa ou opção sexual, estamos tomando as medidas cabíveis para que a pagina Dollynho Catolico saia do ar o mais breve possível, no entanto, contamos com a sua ajuda denunciando aquela pagina tão infame que degrine a imagem de nosso personagem infantil e desrespeita as pessoas, suas crenças e seu modo de viver.

Agradecemos desde já o seu contato conosco e aproveitamos para pedir que continue nos ajudando, peça a seus familiares e amigos que também denunciem a pagina #Dollynhocatolico diretamente no Facebook".

Omo Orixa #Fernandesjosejosimarrocha - membro do GT nacional de intolerância religiosa...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ONU lança Década Internacional para os Afrodescendentes

Data: 11/12/2014
Especialistas e diplomatas defenderam, nesta quarta-feira (10), nas Nações Unidas, a busca de um mundo sem racismo, discriminação e intolerância, a propósito do lançamento da Década Internacional para os Povos de Descendência Africana
ONU lança Década Internacional para os Afrodescendentes
Especialistas e diplomatas defenderam a busca por um mundo sem racismo, discriminação e intolerância

A min

ONU lança Década Internacional para os Afrodescendentes

istra Luiza Bairros (Igualdade Racial) manifestou sua satisfação pelo lançamento da Década Internacional dos Afrodescendentes, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10/12), em Nova York.

“Consideramos uma ocasião propícia para que todos os países membros das Nações Unidas renovem seu compromisso com a igualdade racial no mundo”, declarou a chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República – SEPPIR/PR.

Segundo Bairros, no Brasil - onde vivem cerca de 100 milhões de afrodescendentes - tem melhorado a situação desse segmento nos últimos anos, a partir de um maior acesso à educação e ao emprego, graças aos programas governamentais.

“Precisamos de um planeta onde predominem o reconhecimento, a justiça e o desenvolvimento para todos os seres humanos”, afirmou, por sua vez, a responsável pelo Grupo de Trabalho da ONU sobre as pessoas de Descendência Africana, Mireille Fanon-Mendes.

Na coletiva de imprensa pelo lançamento da Década, a especialista lamentou que muitos são marginalizados, invisibilizados e sofrem penúrias econômicas e sociais de maneira permanente, devido à cor negra de sua pele.

De acordo com a também integrante do Grupo de Trabalho, a jamaicana Verene Shepard, o objetivo de dedicar o decênio 2015-2024 aos afrodescendentes é concluir o mesmo em uma situação bem diferente da atual. “Temos esperanças de conseguir mudanças importantes ou, pelo menos, dar passos nesta luta contra o racismo e a xenofobia”, afirmou.

Shepard recordou que o problema da discriminação é muito complexo, por ter suas raízes em séculos passados, em fenômenos como a colonização e a escravidão.

A especialista assinalou que a educação e o fortalecimento da justiça representam pilares para reverter o cenário de abusos em que vive grande parte dos afrodescendentes, inclusive onde constituem a maioria da população.

"Como disse, o assunto é bem complexo, e passa por questões tão elementares como deixar de considerar os negros uma ameaça quando cruzam as fronteiras ou quando enfrentam o crime", sublinhou.
Fonte: Prensa Latina

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN