PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - MOITA VERDE comunidade kilombola


PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAMIRIM
                             SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
                                 CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
                              MOITA VERDE

PROGRAMAÇÃO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
   


09 h.:  Abertura (composição da mesa)
- Prefeito, Sec. SEMAS, Sec. Habitação, Sec. Obras, Sec. Fundação Parnamirim de Cultura , representante da comunidade  e Palestrante).

          09 h e 30 min.: Apresentação Cultural (Grupo de Capoeira da  Comunidade)

          09 h  e 50 min.:  Exposição do Tema: História do Dia Nacional da Consciência Negra
          Palestrante:  Gizelma Omilê    

          10 h e 20 min.: Desfile da Mais Bela Mulher Negra da Comunidade.

          11 h .: Exposição de vídeo sobre o Trabalho Técnico Social implementado na   Comunidade

          11 h e 30 min.: Lanche ( 300 convidados)

         12 h.: Mesa Redonda com representantes de comunidades quilombolas do RN 
         Tema: Avanços e desafios nas políticas direcionadas a comunidades afrodescendentes.

        14 h.: Encerramento com Almoço para 30(trinta) convidados.

,

                                              Parnamirim (RN), 14 de Novembro de 2011.

sábado, 12 de novembro de 2011

historia do movimento GLBTS - LGBTTS NO RN e resgatada pela GGB.

O RN NO BOLETIM DO GGB 1981-2005
 
·        - 24/03/83 – O GGB envia carta de repúdio ao “Diário de Natal” pela publicação de uma charge pejorativa e de muito mau gosto ao referir-se ao 28 de junho – DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO GAY.
·        - 19-22/5-1984 : Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, L. Mott fez 4 palestras “Antropologia dos Temas Proibidos”, entre eles “A Homossexualidade ontem e hoje” e “canabis”...
Endereços dos  Grupos Gays de natal
·        1992: COMUNIDADE FRATRIARCAL. Cx. Postal 346 – 59001-970, Natal, RN.
·        SINTA (a/c Marcos Santos). R. Dr. José Neves, 25 – Dixsept Rosado, 59050, Natal, RN
 
·        - 11/1993> Ofício do GGB  ao Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte protestando contra as violências e abusos de poder cometidos contra as travestis locais.
·        11/1993: Visita do Presidente do Grupo Habeas Corpus Potiguar à sede do GGB.
 
·        ROTEIRO GAY DE NATAL,  RN  (um colaborador anonimo) 1993
Boite Eqqus e Bar Terraço, Rua Felipe Camarão – Centro
Casa da Maçã, Rua Deodoro – Centro
Cine Rex, Av. Rio Branco – Centro
 
·        GRUPO DE EXTERMÍNIO DE HOMOSSEXUAIS NO RIO GRANDE DO NORTE
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte ordenou à Polícia Civil a abertura  de inquéritos policiais para apurar a morte de 15 assassinatos de homossexuais. O Subcoordenador da Polícia Civil está investigando a hipótese de atuação de um grupo de extermínio contra homossexuais. (Folha de Londrina, 3-12-98)
·        CARTA ANÔNIMA DENUNCIA  HOMOSSEXUAIS ENRUSTIDOS  (RN)
Circulou no 2o semestre de 1998 em Natal uma lista com 57 nomes  das « bichas encubadas da cidade » informando que a mesma fora anteriormente divulgada no jornal O Poti, por iniciativa do jornalista Cassiano Arruda. Na lista constam os nomes de ex-governadores, deputados, juizes, vereadores e profissionais de diversas áreas. (Arquivo do GGB/98)
 
·        TRAVESTI ACUSA MATADORES DE GAY (RN)
O travesti Carla, Antônio Lopes, decorador, 36 anos, diz ter fitas gravadas que comprovam  quem  foram os  mandantes e matadores do homossexual Gilson Nogueira, residente em Macaíba, RN. Segundo  Carla, algumas testemunhas viram todo o crime, não havendo justificativa para o arquivamento do mesmo. Diz que tem sofrido muitas ameaças de morte e pressões. (Diário de Natal, 11-8-98)
  fonte: GGB

Paises que mais visitam a nossa PAGINA REDE MANDACARU RN NA SEGUINTE ORDEM.....

Paises que mais visitam a nossa PAGINA REDE MANDACARU RN NA SEGUINTE ORDEM.....
 
 
Brasil

Alemanha

Estados Unidos

Holanda

Rússia

França
Portugal
Japão

Cingapura

Moçambiq

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Itamaraty oferece bolsas de estudo para afrodescendentes

Uma das orientações presentes na Carta de Durban, documento resultante da Conferência Mundial contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlata, ocorrido em 2001 na cidade sul-africana, está sendo posta em prática pelo Itamaraty. A instituição oferece bolsas de estudos de R$ 25 mil por ano para candidatos afrodescendentes interessados em seguir a carreira diplomática. A medida tem grande importância, pois supera a lógica da cota nos concursos, estabelecendo meios de financiar a preparação de afrodescendentes para as disputadas vagas do Ministério das Relações Exteriores.
Uma das principais decisões da conferência, que terá este mês em Salvador seu desdobramento, foi o reconhecimento da necessidade de implementar políticas de reparação em favor das populações descendentes de africanos escravizados durante a colonização da América e da África. No Brasil, essas iniciativas começaram a ganhar força durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Hoje, além de leis que definem cotas nas universidades e em concursos públicos, há um forte trabalho de combate ao racismo e à intolerância.
Para o ministro-chefe da Divisão de Temas Sociais do Ministério das Relações Exteriores, Silvio Albuquerque, a oferta de bolsas supera a política de cotas. “Esse é um modelo aser seguido. É claro que a solução seria a melhoria da educação pública no país, mas o Estado tem a obrigação de reparar as desigualdades causadas historicamente aos afrodescendentes”, afirmou o diplomata. Ele destaque que essas bolsas garantem a preparação dos candidatos, oferecendo a eles, através do Instituto Rio Branco, uma preparação efetiva para a disputa das concorridas vagas da carreira diplomática.
O programa de bolsas foi criado, segundo relato de Albuquerque, em 2002. “A partir do Encontro do Durban, em que o Brasil se comprometeu a desenvolver políticas de reparação voltadas para afrodescendentes, o Itamaraty iniciou esta ação, que já vem dando bons frutos, com a chegada de mais de uma dezena de diplomatas afrodescendentes à instituição”, relata. Para a próxima seleção do Itamaraty, haverá a novidade de uma cota de 10% para afrodescendentes na primeira fase. “Essas ações estão promovendo uma revolução na diplomacia brasileira, que tinha um viés um tanto aristocrático”, afirmou Albuquerque, que é afrodescendente.
Quem quiser concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo Instituto Rio Branco e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico tem que se inscrever até o dia 20 deste mês. Os candidatos passarão por processo seletivo, com prova objetivo aplicada em dezembro e entrevista em março de 2012. Para maiores informações e para realizar a inscrição, basta acessar a página na internet www.cespe.unb.br/concursos/irbrbolsa2011. A taxa de inscrição é de R$ 85.

A Yalorixa temi Luciene de Oia faz sintese da CONESAN ao qual a mesma foi como delegada e representante dos povos de terreiro e religiosos de matriz Africana do RN.

A 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, reuniu na cidade de Salvador(BA) entre 07 e 10 de  novembro de 2011, delegagos e delegadas da sociedade civil e governamentais eleitos em conferências municipais, territórias e estaduais ocorridas por todo Pais e ainda diversos convidados nacionais e estrangeiros. Sua composição representa a ampla diversidade social, regional, ètnico-racial e cultural que caracteriza nosso pais. Com variedades formação, povos indígenas, população negra,quilombolas,povos de terreiro e dos povos de comunidades tradicionais.
Os três grandes eixos que nortearam as discurções foram: Eixo 1- Os avanços, ameaças e perspectivas para efetivação do direito humano á alimentação adequada e saudavél e da soberania alimentar.
Eixo 2 e 3- o Sistema Politico e Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Na  programação também ocorreu o lançamento do livro " Desnutrição, Pobreza e Sofrimento Psiquico" do grupo de nutrição e pobreza da Universidade de São Paulo (USP), como também do livro (mapeamento)  "Alimento: Direito Sagrado" pesquisa socioeconômica e cultural de povos e comunidades tradicionais de terreiros, do MInistério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. A Conferência debateu e deliberou sobre proposições voltadas para proteger, promover, respeitar e prover o direito humano á alimentação adequada e saudavél no Brasil e no mundo.
Em meio ao tumultuado cenário de lutas e conquistas contra a intolerância religiosa e na luta por respeito e reconhecimento dos povos de terreiro foi-se criado oficialmente o Forum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos de Terreiro (FONSANPOTE), que terá sede provisoria em São Paulo.
Em sua fala Ya Ekede Vera do RS diz que em 2003 nasceu a ideia de construção do forum quando surgio a criação das cesta basicas, temos que esta organizados para termos de fato a sustentabilidade. Somos de tribos diferentes mas agimos pelo bem comum.
Ficou definido que a secretaria executiva temporária pelo período de um ano ficará constituida pelos Estados de São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul com a função de emplementar o debate da carta de principios, a compilação das plenarias estaduais e o processo de organização da Assembleia Nacional do FONSANPOTE. Os Estados presentes que assimaram a carta foram;
Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Espirito Santo, Pernambuco, Piaui, Goias, Ceará, Alagoas, Distrito Federal, Paraiba, Amazonas, Tocantins, Amapá, Sergipe, Paraná, Pará, Maranhão e Rondonia.   
 

luciene.oya@hotmail.com




Favor socializar,

Um abraço, muito Axé!     
Participe das reuniões do fórum de sua localidade.
Conheça o Regimento Interno.
Ajude na implementação da Política de Educação para as Relações Étnico-Raciais.

CAMARAO E O DESENVOLVIMENTO NAO SUSTENTAVEL E SIMPLESMENTE LUCRO E EXPLORAÇÃO

O diretor técnico da instituição, Jamir Fernandes, explicou que a utilização de imagens de satélite foi o método usado para constatar a inadequação do "Viveiro Norte", quando ficou comprovado que em  70% da área havia supressão de mangue. "Se o dono fizesse recuo e permitisse que o mangue se recompusesse, poderia ter a condição do empreendimento regularizada igual os 170 que já conseguiram a liberação ambiental para funcionar".

Adriano AbreuIbama e Exército destruíram, ontem, pela primeira vez no RN, viveiro de camarão que funcionava há mais de uma década sem licençaIbama e Exército destruíram, ontem, pela primeira vez no RN, viveiro de camarão que funcionava há mais de uma década sem licença
Segundo estudos feitos pela instituição, a lagoa onde estão instalados os viveiros da região salgou em 1924. Com o tempo, o mangue avançou e a maior parte dos viveiros - já existentes desde essa época -, se encostou nos taludes dos viveiros. Nos últimos 18 anos, a Àrea de Proteção Ambiental  Bonfim-Guaraíra, perdeu 13% dos manguezais, e teve um aumento de mais de 120% nas áreas de viveiros.

O diretor revela ser grande o volume de produtores cuja área da propriedade é inferior a um hectare. Esses não são obrigados a possuírem licenciamento ambiental. No entanto, estão sujeitos às mesmas penalizações que os donos de médio e grande porte. "Fica difícil mensurar o número desses pequenos empreendimentos porque os donos não costumam nos procurar. Só em casos como empréstimo em bancos aí precisam de documentação da instituição".

Quanto aos 70 empreendimentos, cuja maioria está na área da APA Bonfim-Guaraíra, ele ainda esclarece que não se pode avaliar que elas estão irregulares, uma vez que não foi proferido nenhum parecer.

Implosão de viveiro é inédita no RN

O superintendente do Ibama no RN, Alvamar Queiroz, falou da ação inédita encabeçada pela instituição que representa, mas fez questão de destacar que ela não representa um posicionamento contrário aos viveiros de camarão, mas sim uma representação da luta para que este segmento empresarial se adeque legalmente e respeite o meio ambiente. "Sabemos que o camarão faz parte da economia do Estado e tem um peso fundamental. Mas é preciso consciência de isso deve seguir critérios de responsabilidade ambiental", esclareceu.

Alvamar explicou que o impacto ambiental de um viveiro em condições inadequadas é devastador. "Em situação irregular afeta o ecossistema porque destrói o mangue, evita a entrada de água, evita a recuperação da área". Ele informou ainda que o dono de um empreendimento desse tipo em situação irregular está sujeito a penalidades administrativas como multa e obrigatoriedade de promover a recuperação da área, além de responsabilização criminal, cuja pena fica a decisão da Justiça.

VIVA A ECOPILANTRAGEM E DESENVOLVIMENTO GENTE A PERGUNTA E PARA QUEM????

A areia utilizada na construção do estádio Arena das Dunas para a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, está sendo, literalmente, retirada das dunas da Área de Proteção Ambiental (APA) de Jenipabu, à margem da Estrada Professora Alice Rodrigues, próximo ao Rio Doce.

Rodrigo SenaMáquina enchedeira da Construtora CLC coloca areia da APA de Jenipabu em cima de uma das cinco caçambas, que ontem à tarde, levaria o material para construção do Arena das Dunas.Máquina enchedeira da Construtora CLC coloca areia da APA de Jenipabu em cima de uma das cinco caçambas, que ontem à tarde, levaria o material para construção do Arena das Dunas.
Mesmo existindo um parecer contrário do Instituto Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema-RN), datado de 25 de agosto deste ano,  a empresa J.C Oliveira Ltda   obteve, judicialmente, um mandado de segurança para continuar operando a extração de argila, areia e saibro numa área de 2,26 hectares, situada na comunidade Campinas, mais conhecida como "buraco do Correia", em Extremoz.

Em 7 de junho a empresa J. C. Oliveira Ltda havia protocolado Carta no Idema, na qual solicitava que, durante o período de recuperação da área do empreendimento, fosse permitida a continuidade das atividades de lavra dos minérios.

O diretor Técnico do Idema, Jamir Fernandes, informou ontem à tarde, que a empresa tinha obtido uma primeira licença em 2007, mas com a realização do zoneamento da APA de Jenipabu, que completou dois anos agora, em 6 de outubro, a renovação da licença ambiental deixou de ter amparo legal.

Por conta dessa primeira licença, inclusive, o Idema teria emitido uma licença ambiental, que, por coincidência, está vencendo hoje, a fim de que a firma J. C. Oliveira Ltida procedesse a recuperação da área degradada, tapando a "cava" objeto de extração mineral com RCC, restos de construção civil e, em cima disso, uma camada de solo e, posteriormente, o plantio de vegetação.

Fernandes disse que em 1º de novembro técnicos do  Idema fizeram uma vistoria no "buraco do Correia", ocasião em que constataram que o empreendedor não teria concretizado a recuperação da área degradada, ao invés disso, "vinha tapando", mas também "alargava mais o buraco". Um relatório sobre a situação deve ser finalizado nos próximos dias e, só então, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis.

A TRIBUNA DO NORTE teve acesso ao despacho emitido pelo Núcleo de Unidades de Conservação do  órgão, o qual diz o seguinte: "... os usos que se pretendem com a renovação da licença de operação objeto do processo, não são atualmente compatíveis com as normas vigentes para o manejo da revida Unidade de Conservação".

Na tarde de ontem cinco caçambas de duas empresas subcontratadas pelo consorcio OAS-Coesa, que ganhou a concorrência pública para construir o estádio Arenas das Dunas, retiravam e levavam areia do "buraco do Correia" para área do antigo "Machadão".

Uma máquina enchedeira da Construtora Luiz Costa colocava a areia em quatro caçambas da própria CLC e em uma caçamba da empreiteira Atual Engenharia e Serviços. 

Um funcionário da J. C. Oliveira Ltda não quis se identificar, mas se apressou em dizer que havia duas placas, removíveis, informando que a área tinha licença ambiental. A primeira placa informa que termina hoje - 11 de novembro de 2011 -, a licença para recuperação da área degradada. 

Já a segunda placa, informa que a licença ambiental obtida através de liminar na Justiça, tem validade até 29 de agosto de 2012. "A licença é precária, mas o Idema tinha um prazo de 48 horas para cumprir", disse Fernandes, pelo fato também de em caso de desobediência judicial os dirigentes do Idema também podiam ser multados.

Licença

Empresa foi à Justiça 

A mineradora J. C. de Oliveira Ltda interpôs o pedido de liminar na 2ª Vara da Fazenda Pública, Comarca de Natal, em 24 de agosto deste ano, a fim de poder dar continuidade a atividade extratora de areia, argila e saibro na localidade de Campinas, em Extremoz, que exercia há mais de 20 anos.

O juiz Ibanez Monteiro da Silva determinou, em 26 de agosto, que  a concessão de licença de operação fosse renovada pelo Idema, enquanto a ação agora está no aguardo de finalizações de petições para o posterior julgamento do mérito.

Mas, na quarta-feira, dia 9, o vereador Fernando Lucena e o deputado estadual Fernando Mineiro, ambos do PT, protocolaram denúncia-crime no Ministério Público do Estado contra a agressão ambiental na APA de Jenipabu, que recebe, inclusive, entulho do estádio Machadão e do demolido ginásio de esportes "Machadinho".

A denúncia-crime foi distribuída para o promotor Márcio Luiz Diógenes, sob o argumento de que "APA" é uma das categorias de UC (Unidade de Conservação) que pode ser constituída por terras públicas e/ou privadas. Na APA deve-se restringir o uso e ocupação do solo, desde que observados os limites constitucionais. 

Fernando Mineiro  argumentam que "a APA Jenipabu possui um relevante significado para o meio ambiente e população da Grande Natal, o que faz se achar no mínimo estranho o lançamento de entulhos de construção civil e destruição de sua vegetação nativa".

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Justiça Militar condena sargento evangélico por constrangimento a soldado candomblecista

Justiça Militar condena sargento evangélico por constrangimento a soldado candomblecista

Brasília - O Superior Tribunal Militar (STM) manteve, dia 3 último, por unanimidade, a condenação do sargento do Exército J.R.M a dois meses de prisão pelo crime de constrangimento ilegal, capitulado no artigo 222, parágrafo primeiro, do Código Penal Militar (CPM). O sargento, pastor de uma igreja evangélica, teria apontado uma pistola carregada na cabeça de um soldado, praticante do candomblé, para "testar" a convicção religiosa do subordinado.

Segundo a denúncia do Ministério Público Militar (MPM), em 8 de abril de 2010, no interior da reserva de armamento do 1º Depósito de Suprimento, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o terceiro-sargento J.R.M dirigiu-se, com uma pistola em punho, até a bancada do soldado que fazia a manutenção de fuzis. O graduado municiou e carregou a arma e depois a apontou para a cabeça do soldado. Em seguida mandou a vítima realizar uma contagem, de um a três, indagando se ele teria mesmo o "corpo fechado".

Em depoimento, o réu afirmou que o ofendido é praticante de candomblé, tendo inclusive várias marcas no corpo que indicavam que ele estaria protegido por divindades.

Com a arma apontada, o sargento teria perguntado à vítima se ela tinha certeza daquilo que estava afirmando. O soldado, então, respondeu "sim", sem esboçar qualquer manifestação de temor. Segundo os autos, a munição usada pelo réu era de manejo, utilizada para treinamento, sem potencial ofensivo (sem pólvora ou projétil). Porém, a vítima não tinha conhecimento do detalhe.

Segundo o MPM, o soldado foi constrangido a fazer o que a lei não manda, pois viu-se obrigado a manifestar-se sobre sua convicção religiosa e sob a mira de uma arma, o que "consistiu num verdadeiro teste de fé religiosa".

Ainda segundo a promotoria, os depoimentos das testemunhas confirmam as versões dos fatos. "Todos os elementos do tipo penal estão presentes. O réu, mediante grave ameaça, compeliu o ofendido a colocar em prova a sua fé", afirmou a acusação.

De acordo com a promotoria, a liberdade de consciência e de crença é um dos direitos fundamentais esculpidos na Constituição Federal, ficando evidente ?que a motivação foi a intolerância religiosa?.

O acusado afirmou ter baixado a arma porque percebeu que não tinha procedido corretamente. Afirmou que, posteriormente, chamou a vítima e se retratou com ela dizendo estar arrependido e relatado que a munição era de manejo. O sargento também informou que se retratou perante o padrasto do ofendido e que ele mesmo comunicou o fato ao seu comandante. O réu arguiu, em sua defesa, que trabalha há 22 anos com armamento, tendo perfeito conhecimento das normas de segurança. E como utilizou arma de manejo, considerava que a sua conduta não tinha sido incompatível com as normas de segurança.

O advogado do acusado afirmou que a conduta do réu teve o intuito de admoestar (censurar) e não o de constranger o soldado e requereu a sua absolvição por "não constituir o fato infração penal", com base no artigo 439, alínea b, do Código de Processo Penal Militar (CPPM).

Em seu voto, o relator da apelação, ministro Francisco José da Silva Fernandes, negou provimento ao apelou e manteve íntegra a sentença de primeiro grau. "O fato se reveste da maior gravidade, pois o acusado é graduado, tem mais de vinte anos de serviço e teve uma conduta altamente reprovável", afirmou.

Para o magistrado, o acusado deixou claro o seu inconformismo em razão de sua crença religiosa, dizendo que era inadmissível alguém se considerar com o "corpo fechado" e resolveu testar a fé do ofendido.

Ainda segundo o relator não procede a alegação da defesa de que a confissão espontânea, nesse caso, resulte na atenuação da pena, prevista na alínea d, do inciso 3º, do artigo 72, do Código Penal Militar (CPM). "A minorante só é aplicada quando a autoria do crime é ignorada ou imputada a outro, realidade diversa do caso em concreto".

Fonte: Superior Tribunal Militar

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

AÇÃO E MUITA CIDADANIA ALEM DA MAIS NOVA COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO NS RUAS DA CIDADE AGORA MAIS UM EMPRESA PARA BENEFICIO E CLARO DOS MUNICIPES E VISITANTES PEGUE CRESCIMENTO EM NATAL....

Veja também: AÇÃO E MUITA CIDADANIA ALEM DA MAIS NOVA COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO NS RUAS DA CIDADE AGORA MAIS UM EMPRESA PARA BENEFICIO E CLARO DOS MUNICIPES E VISITANTES PEGUE CRESCIMENTO EM NATAL....

    Secretaria de Ação Social firma contrato de R$ 150 mil para passagens aéreas
    Prefeitura assina contrato de R$ 12 milhões para UPA do Pajuçara
    Contrato do artista organizador do Desfile Temático foi de R$ 400 mil
    Contradições no depoimento do coordenador do Projovem
    Sem licitação, SEMSUR contrata por R$ 300 mil serviço de “restauração e paisagismo”
    Vereadora Júlia Arruda define como “absurdo” contrato firmado pela Prefeitura de Natal
    Prefeitura cancela contrato de quase R$ 2 milhões consultoria para Copa e Olimpíadas
    Ministério Público investigará contrato de R$ 8 milhões firmado pela Prefeitura
    Prefeitura de Natal anula contrato com empresa pernambucana
    Prefeitura não admite irregularidade e culpa ITCI pela motivação para rescindir o contrato de R$ 8 milhões
    Prefeitura de Natal anula contrato com empresa pernambucana
    Ex-secretário de Saúde afirma que contrato com o ITCI foi aprovado pelo Gabinete Civil
    Ministério Público investigará contrato de R$ 8 milhões firmado pela Prefeitura
    Prefeitura repassará mais de R$ 8 milhões para empresa gerenciar ações contra dengue em Natal
    Secretário de Saúde Tiago Trindade pedirá exoneração do cargo




07 de novembro de 2011 às 17:09

Secretário de Turismo atribui ao vereador Albert Dickson a destinação de R$ 250 mil para show de Diante do Trono

O secretário municipal de Turismo, Tertuliano Pinheiro, em depoimento na Comissão Especial de Inquérito que investiga os contratos da Prefeitura de Natal, responsabilizou o vereador Albert Dickson pelo gasto de R$ 250 mil com a gravação do DVD da banda Diante do Trono.
“A Prefeitura executou o serviço. Mas o dinheiro foi colocado em emenda do vereador Albert Dickson”, destacou o secretário, que continua depondo na CEI.

RAKING DOS PARTIDOS E RANKING DOS CASSADOS EM TODOS OS PARTIDOS...



O Tribunal Superior Eleitoral divulgou o novo ranking de filiações partidárias por Estado. No Rio Grande do Norte, o PMDB é a legenda que tem o maior número de filiados. Em seguida vem o DEM e o terceiro lugar é o PP.
Confira o ranking completo:
  1. PMDB – 41.727
  2. DEM -27.460
  3. PP -20.641
  4. PSDB – 19.842
  5. PR – 18.134
  6. PSB – 16.133
  7. PTB – 14.514
  8. PT – 13.401
  9. PDT – 12.226
  10. PPS -8.452
  11. PMN – 8.125
  12. PC DO B – 7.354
  13. PV – 7.163
  14. PRB – 6.101
  15. PSD – 4.260
  16. PSC – 4.235
  17. PHS – 3.978
  18. PSDC – 2.717
  19. PSL – 2.345
  20. PTN – 1.865
  21. PRP – 1.476
  22. PT DO B – 1.420
  23. PTC – 1.381
  24. PSTU – 890
  25. PSOL – 706
  26. PRTB – 492
  27. PCB – 205
  28. PPL -136
  29. PCO -32 
     

    TSE divulga ranking dos partidos corruptos

    Diário do Jequi

    Corrupção no Brasil

    Minas Gerais se destaca no número de cassações 
    Segundo o Tribunal Superior Eleitoral - TSE - o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000:

    1º) DEM (69);
    2º) PMDB (66);
    3º) PSDB (58);
    4º) PP (26)
    5º) PTB (24);
    6º) PDT (23);
    7º) PR (17);
    8º) PPS (14);
    9º) PT (10);
    10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1).

    Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

    De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona e PRP.

    Minas corrupta

    No ranking dos estados, Minas é que concentra o maior número de cassações (71), o equivalente a 11% do total. Em seguida, vem Rio Grande do Norte (60), São Paulo (55) e Bahia (54). O Rio de Janeiro está na 12ª posição, com 18 cassações neste período.
    A pesquisa ressalta que o número de cassações pode aumentar. De acordo com o movimento, outros 1.100 processos relativos às eleições de 2006 ainda estão em tramitação e podem levar à perda de mandatos.

    Não tenho dados exatos, mas há tantas cassações no Jequitinhonha, no norte de Minas e Mucuri, que até acredito sermos as regiões mais corruptas do Estado. Só prefeito foram mais dez. No próximo 30 de maio, haverá eleições extemporâneas em 7 cidades de Minas. O Jequitinhonha e norte de Minas tem novas eleições em três: Almenara e São João do Paraíso, além de Couto Magalhães de Minas, suspensas pelo TSE.

    No ano passado, Mata Verde e Salto da Divisa foram às urnas para eleger novos prefeitos, pois os anteriores haviam sido cassados.

    Outros foram afastados da vida pública municipal como Soelson Barbosa, de Turmalina; Walter Tanure e Joélio, de Medina ( estes conseguiram voltar com mandatos judiciais). O prefeito de Bandeira está na berlinda com os desvios de mais de R$ 700 mil. A Prefeitura de Salto da Divisa denuncia desvios de mais de R$ 1,7 milhões.

    Vereadores de diversas cidades também foram afastados dos seus cargos, nestes últimos 10 anos do século XXI.
     

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN