PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

quinta-feira, 14 de junho de 2012

GRUPO DE RELIGIOSOS E RELIGIOSAS, FILHOS E FILHAS, PAIS E MAES, YALORIXAS E BABALORIXAS OGAM E ECAD, IAOS VAO RUMO A RIO + 20 REPRESENTANDO O RIO GRANDE DO NORTE E SUA RELIGIOSIDADE E ANCESTRALIDADE FOMENTANDO ASSIM A PARTICIPAÇÃO DE VARIOS A ESSE EVENTO INTERNACIONAL QUE MARCARA A HISTORIA DA HUMANIDADE DEFENDER E EXERCER CONTROLE SOCIAL E INTERAGIR E PACTUAR COM OUTRAS ENTIDADES E RELIGIOSOS E MOVIMENTOS SOCIAIS DO MUNDO INTERIOR VAO COMPOR EXPERIENCIAS DA DELEGAÇÃO PARITARIA DO ESTADO DO RN ACOMPANHE NA INTEGRA A RIO + 20 PELA NET ... O endereço é o VALE A PENA CONFERIR AQUELES QUE NAO CONSIGARAM CHEGAR AO RIO PODEM ACOMPANHAR E PARTICIPAR...

GRUPO DE  RELIGIOSOS E RELIGIOSAS, FILHOS E FILHAS,  PAIS E MAES,  YALORIXAS E BABALORIXAS OGAM E ECAD, IAOS VAO RUMO A RIO + 20 REPRESENTANDO O RIO GRANDE DO NORTE E SUA RELIGIOSIDADE E ANCESTRALIDADE FOMENTANDO ASSIM A PARTICIPAÇÃO DE VARIOS A ESSE EVENTO INTERNACIONAL QUE MARCARA A HISTORIA DA HUMANIDADE DEFENDER E EXERCER CONTROLE SOCIAL E INTERAGIR E PACTUAR COM OUTRAS ENTIDADES E RELIGIOSOS E MOVIMENTOS SOCIAIS DO MUNDO  INTERIOR VAO COMPOR EXPERIENCIAS DA DELEGAÇÃO PARITARIA DO ESTADO DO RN ACOMPANHE NA INTEGRA A RIO + 20 PELA NET ...
O endereço é o VALE A PENA CONFERIR AQUELES QUE NAO CONSIGARAM CHEGAR AO RIO PODEM ACOMPANHAR E PARTICIPAR...


 
Conferência Rio+20 terá transmissão ao vivo pela Internet
As Nações Unidas realizarão transmissões ao vivo pela Internet (webcast) da Conferência oficial e de alguns eventos paralelos. Haverá conteúdo ao vivo para até cinco eventos simultâneos, conforme descrito a seguir. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também realizará ampla cobertura. Detalhes serão postados neste mesmo espaço em breve. Acesse desde já a página especial da EBC em http://rio20.ebc.com.br Informações diárias até o final do evento em www.onu.org.br/rio20 ;www.facebook.com/ONURioMais20 ; www.twitter.com/ONU_RioMais20  -  www.un.org/webcast  



 

a titulo de urgencia convocamos a todos os parceiros da rede mandacaru rn  estamos com vagas disponibilizadas para deslocamento Natal - Rio - Natal saida dia 15 de junho 2012 e chegando no dia 25 de junho de 2012 chamamento publico a parceiros da rede mandacaru rn  
apoio:

CONEN
COORDENAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES NEGRAS 
CENERAB
FORUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETINICO RACIAL RN - SOCIEDADE CIVIL
FINANCIAMENTO:

COORDENAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES NEGRAS 
CENERAB - CENTRO NACIONAL DE RESISTENCIA AFROBRASILEIRA ENTIDADE NACIONAL


Baía de GuanabaraA Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

A Conferência terá dois temas principais:

  • A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
  • A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16  e 19 de junho, serão programados eventos com a sociedade civil. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.

Os preparativos para a Conferência

A Resolução 64/236 da Assembleia-Geral das Nações Unidas determinou a realização da Conferência, seu objetivo e seus temas, além de estabelecer a programação das reuniões do Comitê Preparatório (conhecidas como “PrepComs”). O Comitê vem realizando sessões anuais desde 2010, além de “reuniões intersessionais”, importantes para dar encaminhamento às negociações.
Além das “PrepComs”, diversos países têm realizado “encontros informais” para ampliar as oportunidades de discussão dos temas da Rio+20.

O processo preparatório é conduzido pelo Subsecretário-Geral da ONU para Assuntos Econômicos e Sociais e Secretário-Geral da Conferência, Embaixador Sha Zukang, da China. O Secretariado da Conferência conta ainda com dois Coordenadores-Executivos, a Senhora Elizabeth Thompson, ex-Ministra de Energia e Meio Ambiente de Barbados, e o Senhor Brice Lalonde, ex-Ministro do Meio Ambiente da França. Os preparativos são complementados pela Mesa Diretora da Rio+20, que se reúne com regularidade em Nova York e decide sobre questões relativas à organização do evento. Fazem parte da Mesa Diretora representantes dos cinco grupos regionais da ONU, com a co-presidência do Embaixador Kim Sook, da Coréia do Sul, e do Embaixador John Ashe, de Antígua e Barbuda. O Brasil, na qualidade de país-sede da Conferência, também está representado na Mesa Diretora.
Os Estados-membros, representantes da sociedade civil e organizações internacionais tiveram até o dia 1º de novembro para enviar ao Secretariado da Conferência propostas por escrito. A partir dessas contribuições, o Secretariado preparará um texto-base para a Rio+20, chamado “zero draft” (“minuta zero” em inglês), o qual será negociado em reuniões ao longo do primeiro semestre de 2012.
Baixe aqui a apresentação em slides  com o histórico da Rio+20 - ("Como chegamos até aqui")




ENTIDADES PARCEIRAS  POLITICA E CIDADANIA E CONTROLE SOCIAL PARA COMUNIDADES   E POVOS TRADICIONAIS ...

O CENARAB  fundado por religiosas e religiosas da tradição de matriz africana, no 1° Encontro Nacional de Entidades Negras- ENEN, em 1991, na cidade de São Paulo-SP.
De lá pra cá, já somamos alguns anos de muita luta e disposição de transformar a realidade das comunidades tradicionais. No rol de suas ações destacamos o investimento da instituição na formação de lideranças como forma de combater a intolerância religiosa, o preconceito e a discriminação.
Para o CENARAB fortalecer as comunidades tradicionais, impulsando sua organização é a melhor forma de colocá-las na rota da discussão racial, privilegiando o debate de ideias como forma de eliminar o preconceito que muitos têm destas.
CENARAB encontra-se, hoje, organizado em 18 Estados da Federação, com diretorias estaduais independentes e autônomas organizando as Comunidades Tradicionais de matriz africana e propondo políticas públicas nas diversas esferas do poder público constituído.
As lideranças das comunidades tradicionais encontram no CENARAB o espaço de orientação para suas necessidades cotidianas, fundamentação para registros dos templos, apoio nas ações contra atos discriminatórios e preconceituosos. O CENARAB em Minas Gerais é o parceiro da SEPPIR e do MDS no Programa Fome Zero, sendo a entidade responsável pela distribuição das Cestas Básicas desse Projeto, para as comunidades tradicionais.

A Coordenação Nacional de Entidades Negras

CONEN: a luta continua!

A Coordenação Nacional de Entidades Negras (CONEN) foi fundada no I Encontro Nacional de Entidades Negras (ENEN), realizado em novembro de 1991, na cidade de São Paulo. Sendo assim, a CONEN completa 18 anos e a sua existência construiu a visibilidade de novas forças atuantes no movimento negro brasileiro,

REDE MANDACARU RN


A FLOR DO SERTAO E CANGAÇO - Organização que atua na defesa social na promoção da vida ambiente da diversidade etinico racial, defesa da vida de todas as formas e maneiras, amor perpetuo a missão de servir ao outro com toda a nossas forças e sinergia "Ti Oluwa Ni Ile" Ab initio: desde o começo. Ab aeterno: desde a eternidade. In perpetuum: para sempre. Domine, quo vadis? Senhor, aonde ides? PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES DOANDO NA: 9314 AGÊNCIA ITAU NATAL-RN-BRASIL 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE




Ms. Ir. Marcello J.Rocha Fernandes, Mobosj - Olufam
kiumba  Exu Akirijèbó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN