PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PARQUE DOS COQUEIROS AUDIENCIA PUBLICA LIXO, INSEGURANÇA E MUITA LAMA, MOSQUITOS, CARAMUJOS, RATOS E PESSIMO QUALIDADE EM TRANSPORTES MARCAM A COMUNIDADE DO PARQUE DOS COQUEIROS ZONA NORTE DE NATAL/RN

A Câmara Municipal do Natal realizou uma audiência pública nesta quarta-feira (14) para discutir os problemas enfrentados pelos moradores do Parque dos Coqueiros. A iniciativa partiu do vereador Heráclito Noé (PPS), que procurou detectar a situação social crítica que vem acontecendo no bairro. Esta audiência é fruto de visitas ao bairro e relato dos moradores. Problemas de insegurança, alagamento, lixo, falta de pavimentação e transporte coletivo são comumente enfrentados pela população, relata.
O vereador destacou o problema das áreas de loteamentos que estão entre os mais violentos da cidade. O bairro está cercado de loteamentos e paga o preço da violência urbana.
Outro fator de insegurança apontado se justifica pela localização geográfica do bairro. Esta é uma área de rota de fuga e fronteira, dessa forma é uma região de constante tensão. Nessas áreas o crime organizado se instala pela a facilidade de fuga, completa.
Outros fatores como a falta de iluminação, existência de terrenos baldios, falta de espaços de socialização se somam para facilitar a ocorrência de crimes.
A coleta de lixo foi apontada como um dos problemas sentidos pelos moradores. Segundo os moradores, os carroceiros despejam lixo em locais inadequados. De acordo com a Urbana, 36 ruas foram varridas, capinadas e pintadas.
O bairro receberá o Projeto Jogo Limpo - que vem erradicar um ponto antigo de lixo - e o Projeto Ponto verde, que servirá para receber material de podação, construção civil, lixo reciclável e óleo de cozinha.
Precisamos também do apoio das pessoas. É interessante que a comunidade reclame onde o trabalho de coleta não está sendo feito. A nossa missão é fazer um bom trabalho, relata o responsável da Urbana, Ítalo Alves.
O presidente do Conselho Comunitário, José Bezerra Grilo, destacou a morosidade na resolução dos problemas da comunidade. Segundo ele, a falta de engajamento político muitas vezes acaba por não resolver problemas simples como a iluminação pública e a coleta do lixo, entre outras questões sociais.
O vereador Chagas Catarino (PP) participou da audiência. Os vereadores Júlia Arruda (PSB) e Luis Carlos (PMDB) enviaram ofício justificando ausência.

Autor: Por Redação , com informações da CMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN