PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Você acredita que a política de cotas nas universidades brasileiras tem contribuído para a redução da desigualdade no acesso ao ensino superior? - CANAL FUTURA...


PEDIMOS AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E A  TODOS OS QUE ACREDITAM NA DESIGUALDADE DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E MAIS AINDA COMO A EDUCAÇÃO A MELHOR ARMA PARA GANHARMOS ESSA GUERRA QUE SE EXPRESSEM ESTAMOS PERDENDO NESTA ENQUENTE QUE SERVIRA DE PARAMENTROS PARA FUTURAS AÇÕES 


NOS DA REDE MANDACARU RN -  MENBRO DO FORUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETINICO RACIAL NACIONAL E NO RN CONTAMOS COM SEU VOTO...

http://www.futura.org.br/

sua opinião

enquete

  • Você acredita que a política de cotas nas universidades brasileiras tem contribuído para a redução da desigualdade no acesso ao ensino superior?
    •  
    •  
    •  

Consulta Pública online do "Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas...

ssunto: Consulta Pública online do "Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas
Data: Terça-feira, 5 de Junho de 2012, 11:13

Prezado (a),

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com apoio de outros parceiros tem o prazer de convidá-lo a participar da consulta pública online do “Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas”, que tem como objetivo receber contribuições de diferentes atores sociais na construção deste documento.
Para contribuir acesse o link http://fs.unb.br/opsan/consulta-publica/index.php, a consulta estará disponível até o dia 30 de junho de 2012.
A educação alimentar e nutricional (EAN) é uma das principais estratégias para a promoção da alimentação adequada e saudável. Em consonância com as deliberações da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), esta temática foi incorporada como um Objetivo do Programa de SAN no Plano Plurianual (2012 – 2015) e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN, 2011), ou seja, é um dos desafios postos no âmbito do planejamento de governo para os próximos quatro anos.
Diante destes desafios, foi constituído em maio de 2011, um Grupo de Trabalho (GT) com o objetivo de construir, de forma colaborativa e articulada entre os setores afetos ao tema, o Marco de Referencia Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas, que visa promover um campo comum de reflexão e orientação da prática no conjunto de iniciativas de EAN que tenham origem, principalmente, na ação pública.
Este Grupo de Trabalho coordenado pelo MDS, por meio da Coordenação Geral de Educação Alimentar e Nutricional, conta com os seguintes parceiros: Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Associação Brasileira de Nutrição, Conselho Federal de Nutrição, Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional da Universidade de Brasília.
Citam-se aqui três momentos presenciais importantes de construção participativa do Marco de Referencia Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas, promovidos pelo Grupo de Trabalho:
ü  Encontro Educação Alimentar e Nutricional – Discutindo Diretrizes, realizado em Brasília, outubro de 2011;
ü  Atividade Integradora sobre Educação Alimentar e Nutricional, realizada durante a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Salvador, em novembro de 2011;
ü  Oficina de Educação Alimentar e Nutricional realizada no World Nutrition Rio2012, em abril de 2012;
Sua contribuição é muito importante nesse processo, acesse o link http://fs.unb.br/opsan/consulta-publica/index.php e participe!


Coordenação-Geral de Educação Alimentar e Nutricional
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 4º andar, sala 446
Tel.: (61) 3433-1159    Fax: (61) 3433-1118
Brasília/DF    CEP: 70.046-900

Uma freira americana está provocando polêmica por um livro lançado em 2006 no qual tenta apresentar uma justificativa teológica para os relacionamentos homossexuais, a masturbação e o divórcio seguido de outros casamentos.


Uma freira americana está provocando polêmica por um livro lançado em 2006 no qual tenta apresentar uma justificativa teológica para os relacionamentos homossexuais, a masturbação e o divórcio seguido de outros casamentos. O Vaticano denunciou a obra da irmã Margaret A. Farley dizendo que ela “não é consistente com a autêntica teologia católica” e não deveria ser lido por católicos romanos.
Margaret, ex-presidente da Sociedade Teológica Católica da América e premiada estudiosa acadêmica, respondeu, em comunicado: "Posso apenas esclarecer que o livro não buscava ser uma expressão dos atuais ensinamentos oficias da Igreja Católica, tampouco contrariar estes ensinamentos. Trata-se de um gênero completamente diferente.”
Segundo ela, a obra, intitulada "Só Amor: Uma Estrutura para a Ética Sexual Cristã", oferece "interpretações contemporâneas" sobre a justiça e a igualdade nas relações sexuais humanas.
A censura formal do Vaticano aconteceu na segunda-feira, semanas depois de a Congregação para a Doutrina da Fé emitir uma reprimenda pungente contra a organização de freiras americanas, a Conferência de Liderança das Mulheres Religiosas. Ela também ocorre em meio à polêmica relacionada a um vazamento de documentos que revelaram brigas e má gestão no papado.
O gabinete doutrinário do Vaticano, liderado pelo cardeal americano William J. Levada, passou mais de dois anos analisando o livro de Margaret. Primeiramente, em março de 2010, o gabinete informou os superiores da irmã sobre suas preocupações. Em outubro ela enviou uma resposta ao Vaticano, que foi considerada insatisfatória e deu início a uma investigação mais ampla. O órgão afirmou que seu livro criou "confusão entre os fiéis"..
O porta-voz do Vaticano, reverendo Federico Lombardi, disse que não houve solicitação de qualquer sanção contra a religiosa, uma vez que ela já está aposentada.
O livro encontra justificativas morais e teológicas para o casamento do mesmo sexo, uma questão de forte peso político e moral para os bispos americanos.
Em comunicado, Levada questionou a posição da irmã por escrever que o casamento do mesmo sexo "também pode ser importante na transformação do ódio, rejeição e estigmatização de gays e lésbicas”.
A comunidade também citou passagens do livro em que Margaret escreve que "muitas mulheres" descobriram "os benefícios da masturbação - a descoberta de suas próprias possibilidades de prazer - algo que muitas não haviam experimentado ou mesmo conhecido em suas relações sexuais com seus maridos ou parceiros."
Por Laurie Goodstein e Rachel Donadio
GHAP - Grupo "Habeas Corpus" Potiguar.
Grupo de Expressão Política LGBT do RN.
Aírton Barbosa. ( 84) 8816-0070
Diretor-Presidente.
Filada a ABGLT
Filiada a ILGA
Filiado a ArtGay
Filiado ao Fórum LGBT Potiguar
Filiado Articulação AIDS do RN

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN