PARTICIPE DE NOSSAS AÇÕES TRANFORME E SUA CONTRIBUIÇÃO EM UMA AÇÃO SOCIAL - DOE QUALQUER VALOR

CONTRIBUA: 9314 ITAU - 08341 2 NUMERO DA CONTA CORRENTE - deposite qualquer valor

FAÇA UM GESTO DE CARINHO E GENEROSIDADE DEPOSITE EM NOSSA CONTA CORRENTE ITAU AG; 9314 C/C 08341 2

CONTRIBUA QUALQUER VALOR PAG SEGURO UOL OU PELA AG: 9314 CONTA 08341 2 BANCO ITAU

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ME POUPE DE SUA FALSIDADE QUE EU TE POUPO DE MINHA MACUMBA...

QUEM NAO RESPEITA A FE ALHEIA ESTA PRESO A SUA PROPRIA IGNORANCIA...

TRAZEMOS A PESSOA AMADA DE VOLTA - MAS DEPEDEMOS DE VOCÊ SEJA UM DOADOR DE ORGÃOS E TECIDOS, OSSOS....






Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da RepúblicaCasa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos
 
Altera a Lei no 10.836, de 9 de janeiro de 2004, para ampliar a idade limite de crianças e adolescentes que compõem  as unidades familiares beneficiárias do Programa Bolsa Família elegíveis ao recebimento do Benefício para Superação da Extrema Pobreza, e dá outras providências.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:  
Art. 1o  A Lei no 10.836, de 9 de janeiro de 2004, passa a vigorar com as seguintes alterações:  
“Art. 2o ...........................................................................
..............................................................................................
IV - o benefício para superação da extrema pobreza, no limite de um por família, destinado às unidades familiares beneficiárias do Programa Bolsa Família e que, cumulativamente:
a) tenham em sua composição crianças e adolescentes de zero a quinze anos de idade; e
..............................................................................................
§ 15.  O benefício para superação da extrema pobreza corresponderá ao valor necessário para que a soma da renda familiar mensal e dos benefícios financeiros supere o valor de R$ 70,00 (setenta reais) per capita.
§ 16.  Caberá ao Poder Executivo ajustar, de acordo com critério a ser estabelecido em ato específico, o valor definido para a renda familiar per capita, para fins do pagamento do benefício para superação da extrema pobreza.” (NR) 
“Art. 6o ........................................................................... 
Parágrafo único.  O Poder Executivo deverá compatibilizar a quantidade de beneficiários  e de benefícios financeiros específicos do Programa Bolsa Família com as dotações orçamentárias existentes.” (NR) 
Art. 2o  Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília, 29 de novembro de 2012; 191o da Independência e 124o da República. 
DILMA ROUSSEFFGuido Mantega
Miriam Belchior
Tereza Campello
Este texto não substitui o publicado no DOU de 30.11.2012

O livro da teóloga censurado pelos bispos dos EUA


O livro da teóloga censurado pelos bispos dos EUA

Ir. Elizabeth Johnson, CSJ é uma ilustre professora de Teologia da universidade jesuíta Fordham, de Nova York. Ela também é autora de um livro que a Comissão de Doutrina dos bispos norte-americanos denunciou, na última semana, por conter "imprecisões, ambiguidades e erros". Quest for the Living God foi publicado em 2007. Agora, sua editora, Continuum, estão vendo um ressurgimento do interesse – e das vendas – do livro.
A popular visão deísta de Deus

Há um território assentado a partir do qual a busca do Deus vivo se estabelece em nossos dias. Herdada dos séculos recentes, essa visão prevê Deus a partir do modelo de um monarca, no pico da pirâmide do ser. Sem consideração a Cristo ou ao Espírito, ela enfoca o que a teologia trinitária chama de "primeira pessoa", um único indivíduo poderoso que habita no alto, governando o cosmos e julgando a conduta humana.

Mesmo quando esse Ser Supremo é retratado com uma atitude benevolente, o que o melhor da teologia faz, "Ele" – pois é sempre o homem dominante que defende essa ideia – está essencialmente remoto.

Às vezes, ele intervém para afetar as leis da natureza e opera milagres, às vezes não. Embora ele ame o mundo, ele permanece incontaminado pela sua desorganização. E esse distante legislador senhorial sempre se encontra no cume do poder hierárquico, reforçando estruturas de autoridade na sociedade, na Igreja e na família.

Sem estereótipos indevidos, é justo dizer que essa é a imagem que prevalece no discurso público comum e na mídia da cultura ocidental. Ela oferece o realce para o ateísmo moderno, que nega que tal Ser Supremo exista (p. 14).

A Trindade e a Igreja

No trabalho pioneiro God for us [Deus para nós], Catherine LaCugna (...) desenha uma parábola que começa no topo da página com o Deus oculto no céu, que desce a página ao longo do tempo e faz algumas voltas para voltar até o topo da página novamente, atraindo todas as coisas de volta para a comunhão divina.

Isso delineia um verdadeiro diagrama da Trindade, pois a revelação de "Deus para nós" nos dá fundamentos para pensar que não há um Deus simplesmente existente que não seja ao mesmo tempo relacional. Porque o fato de Deus "existir" significa "estar em relação".

Consequentemente, uma análise mais aprofundada da vida íntima da Trindade à parte da preocupação salvífica pelo mundo é uma distração. Afirmações metafísicas sobre a vida íntima de Deus, se forem necessárias, devem funcionar diretamente com relação à obra redentora de Deus. Senão, a feliz verdade trazida pelo monoteísmo trinitário é traída. (p. 215)

Atitudes e práticas profundamente prejudiciais têm surgido na Igreja e na sociedade porque um grupo se imagina superior a outro. A estratificação resultante do poder, com alguns dominante e alguns subordinados, molda as instituições do racismo, do sexismo, do clericalismo eclesiástico e da destruição da terra, entre outros pecados perniciosos.

As ideias revitalizadas da Trindade esclarecem que, longe de existir como um monarca que governa em um esplendor isolado e que domina sobre os outros, o Deus vivo é uma comunhão transbordante de amor que se entrega. A importância prática dessa proposta reside na forma como ela expõe a perversão do patriarcado, do racismo e de outros padrões pecaminosos.

Como essas rupturas na comunidade opõem-se totalmente à própria forma de Deus se relacionar, as pessoas de fé têm razões de sobra para se comportar de outra forma.

A identidade da Igreja e da missão centram-se nesse ponto. Chamada a ser sacramento da salvação do mundo, a Igreja deve ser um símbolo vivo da comunhão divina, que se volta para o mundo por meio de um amor inclusivo e compassivo. Apenas uma comunidade de pessoas iguais relacionadas em profunda mutualidade, derramando louvores a Deus e cuidados ao mundo em necessidade, apenas tal Igreja corresponde ao Deus trino que ela se propõe a servir (p. 223).

Salvação e outras religiões

De uma forma problemática, a teologia frequentemente subordinou a missão do Espírito a Cristo, ligando muito estritamente, assim, a salvação à Igreja, que leva adiante a missão de Cristo no mundo. Na verdade, a Palavra de Deus crucificada e ressuscitada e a Igreja que proclama a misericórdia de Deus nEle são normativas e constitutivas para a salvação de todos.

Em Jesus Cristo, a atividade salvífica de Deus alcança a sua maior intensidade na história concretamente. Mas a manifestação da presença e da atividade de Deus nas religiões não pode ser limitada ao que foi revelado em Jesus Cristo e proclamado pela Igreja. Embora tal manifestação nunca seria contraditória com a revelação cristã – Deus é fiel e não tem duas caras –, ela pode ser diferente.

Michael Amaladoss, da Índia, coloca desta forma: "O Espírito é o Espírito de Jesus. Mas ele não repete simplesmente o que Jesus fez na comunidade cristã. Caso contrário, as outras religiões não seriam diferentes...".

Por muitos séculos, a teologia rejeitou outras religiões como invenções pagãs ou se dignou, no máximo, a considerá-las como formas deficientes que as pessoas tinham para cambalear rumo ao divino. O encontro dialógico atual com as outras religiões leva a uma visão diferente. Assumindo que a presença real da graça e da verdade só pode ter uma origem divina, o religioso pode ser visto como obra de Deus.

Nelas, vemos um primeiro vislumbre da generosidade transbordante do Deus vivo, que foi derramada sobre as pessoas abandonadas, mas que concedeu o amor divino a todas as culturas.

Essa é a graça do nosso tempo: encontrar múltiplas tradições religiosas amplia o horizonte em que entrevemos a plenitude amorosa de Deus. Assim, somos capacitados a nos aproximar do mistério cada vez mais profundamente. Nas palavras de Jacques Dupuis, "pode-se encontrar muito mais verdade e graça divinas em toda a história das relações de Deus com a humanidade do que simplesmente na tradição cristã" (p. 162-163).

os caminhos da consciencia



Desde o dia em que Martinho Lutero se recusou a renegar suas crenças, declarando: "Aqui estou. Não posso fazer outra coisa", a integridade inflexível do herói solitário da consciência tem sido um ícone do imaginário ocidental. Mas a consciência é um poder sutil e às vezes também liga as pessoas de princípio às próprias comunidades contra as quais elas protestam.

Sócrates seguiu o seu "daimon", mas também se submeteu ao veredicto de Atenas, a cidade que tinha dado à luz a sua busca pela virtude. O Concílio Vaticano II foi possível graças à pesquisa de homens como Yves Congar, OP,Henri de Lubac, SJ, e Courtney John Murray, SJ, que haviam sofrido o silenciamento por parte das autoridades da Igreja. O Concílio foi a sua reivindicação.

A consciência pode aderir a apenas um objetivo, ou pode sustentar uma tensão vivificante entre dois ou mais compromissos. Pode se posicionar desafiadoramente sozinha, ou pode mostrar o cuidado pela humanidade, mesmo por aqueles em posição de autoridade. Para Mohandas Gandhi, por exemplo, a verdade moral não fica em um lado de uma disputa, mas surge a partir do encontro entre os manifestantes e aqueles que se lhes opõem. São Tomás Morus nos ensina que as pessoas de consciência podem até definir estratégias e esquemas para satisfazer as exigências maleáveis da consciência.

''Fui expulso por acreditar que as mulheres também são chamadas a ser sacerdotes'' - "Frente a uma injustiça, o silêncio é a voz da cumplicidade".


''Fui expulso por acreditar que as mulheres também são chamadas a ser sacerdotes''

"Frente a uma injustiça, o silêncio é a voz da cumplicidade". (fernandes jose geraldo de sao gabriel das dores, mabosj"

Publicamos aqui o artigo de Roy Bourgeois, sacerdote daSociedade dos Padres e Irmãos de Maryknoll, recentemente dispensado pelo Vaticano pela sua postura de defesa à ordenação de mulheres. O artigo foi publicado no sítio Religión Digital, 28-12-2012. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Eis o texto.

Fui sacerdote católico da congregação de Maryknoll por 40 anos. Quando eu era jovem, aproximei-me da Maryknoll por causa do seu trabalho pela justiça e pela igualdade no mundo. Agora, é muito difícil e doloroso ser expulso da Maryknoll, da sua comunidade e do sacerdócio por acreditar que as mulheres também são chamadas a ser sacerdotes.

Vaticano e a Maryknoll podem me despedir, mas não podem fazer desaparecer a questão da igualdade de gênero na Igreja Católica. A exigência por igualdade de gênero afunda suas raízes na justiça e na dignidade, e essas coisas não vão desaparecer.

Como católicos, professamos que Deus criou os homens e as mulheres com igual valor e dignidade. Como sacerdotes, professamos que o chamado ao sacerdócio vem de Deus, só de Deus. Como podemos nós, como homens, dizer que o chamado de Deus que nós recebemos é autêntico, mas o chamado de Deus para a mulher não o é?

A exclusão das mulheres do sacerdócio é uma grave injustiça contra as mulheres e contra a nossa Igreja, já que o nosso Deus é um Deus de amor que chama homens e mulheres a serem sacerdotes.

Frente a uma injustiça, o silêncio é a voz da cumplicidade. Minha consciência me obrigou a romper meu silêncio e a enfrentar o pecado do sexismo na minha Igreja. O único que eu lamento é que eu demorei tanto tempo para tomar uma posição de questionar o poder e a dominação masculina na Igreja Católica.

MIDIAS SOCIAIS COMPARTILHA...

Gostou? Compartilhe !!!

Postagens populares

visitantes diariamente na REDE MANDACARURN