FAÇA DIFERENÇA PARTICIPE DE NOSSAS VIDAS- CONSTRUINDO O ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DEDO DE PROSA PARA

segunda-feira, 19 de março de 2012

Dilma nomeou para o Ministério da Pesca um sujeito que se auto-intitula bispo, que confessa que não entende bulhufas do setor, não sabendo, ao menos, colocar minhoca em anzol.

Renata Lopes porumriomelhor2010@gmail.com
10:43 (14 minutos atrás)


para bcc: mim
Dilma nomeou para o Ministério da Pesca um sujeito que se auto-intitula bispo, que confessa que não entende bulhufas do setor, não sabendo, ao menos, colocar minhoca em anzol.
 
Não custa lembrar que o senador Crivella é sobrinho do "bispo" Edir Macedo, da Igreja Universal, investigada em vários paises por lavagem de dinheiro e estelionato. Isso sem falar na intolerancia contra várias religiões.
 
Na famosa foto abaixo, capa da revista Isto É, o flagrante de Edir Macedo e o sobrinho Crivella contando dólares tomados de fiéis de boa fé.
 
Qual é o maior deboche?
 
Nomear para o Ministério da Pesca quem diz que não conhece nada do setor?
 
Nomear um sujeito que não resiste a uma investigação na sua conduta?
 
O governo entregar um ministério de porteira fechada para os membros de uma seita investigada e processada pelo próprio governo?
 
Ou o maior deboche é conosco, cidadãos brasileiros, que bancamos esse absurdo?
 



Imagem inline 1

Edir Macedo é o da esquerda. Crivela é o da direita, de costas.

Comissão Especial do PNE discute recursos financeiros e Custo Aluno-Qualidade

Comissão Especial do PNE discute recursos financeiros e Custo Aluno-Qualidade
Reunião técnica acontece na terça (20/3) e ouvirá especialistas da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Na tarde da terça-feira (20/3), a Comissão Especial que trata do PL 8035/2010 (Plano Nacional de Educação) se reúne com especialistas da Campanha Nacional pelo Direito à Educação para discutir os custos de implementação do novo Plano.
A reunião técnica da Comissão, com o título “Recursos e investimentos educacionais e o CAQ (Custo Aluno-Qualidade)”, contará com exposições de Daniel Cara, coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, José Marcelino Rezende Pinto, professor da Universidade de São Paulo e Nelson Cardoso do Amaral, professor da Universidade Federal de Goiás.
O debate em torno dos investimentos financeiros necessários para que as metas do novo Plano Nacional de Educação sejam de fato alcançadas com base em um padrão de qualidade tornou-se um dos pontos centrais da tramitação da matéria. Em agosto de 2011, a Campanha divulgou a nota técnica “Por que 7% do PIB para a educação é pouco? Cálculo dos investimentos adicionais necessários para o novo PNE garantir um padrão mínimo de qualidade”.
Sugerida pelos deputados Raul Henry (PMDB-PE) e Angelo Vanhoni (PT-PR), a reunião acontece na terça-feira (20/3), a partir das 14h30, no plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados. Ao final da atividade, os expositores atenderão a imprensa no local.

Fontes para a imprensa
Daniel Cara – Coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Deputado Angelo Vanhoni (PT – PR) –
Relator da Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE)
Atendimento à imprensa - Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Katerina Volcov
E-mail: pnepravaler@campanhaeducacao.org.br
Tel: (11) 3159.1243/ (11) 8156.0246
Jéssica Moreira
E-mail: jessica@campanhaeducacao.org.br
Tel.: (11) 3159-1243 / (11) 8793.7711
Custo Aluno-Qualidade Inicial – O CAQi (Custo Aluno-Qualidade Inicial) é um estudo pioneiro desenvolvido pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que, a partir de insumos como equipamentos e materiais didáticos, número adequado de alunos por turma, remuneração de profissionais, entre outros, aponta quanto deveria ser investido por aluno de cada etapa da educação básica para que o Brasil comece a oferecer uma educação com um patamar mínimo de qualidade para seus estudantes. (Clique aqui e veja estudo sobre o CAQi na íntegra)
O que é o movimento “PNE pra Valer!” – Desde que a proposta de PNE foi divulgada pelo Poder Executivo Federal, em dezembro de 2010, um amplo e plural grupo de pessoas, organizações, redes e movimentos vinculados à Campanha Nacional pelo Direito à Educação e engajados no movimento “PNE pra Valer!” vem se dedicando a analisar a proposta e a produzir emendas com o objetivo de contribuir para que este Plano reflita as deliberações da Conae (Conferência Nacional de Educação), os anseios e as necessidades da educação pública brasileira, e que seja resultado de um amplo trabalho coletivo e colaborativo entre os diversos atores que fazem a educação em nosso País.   Mais informações: www.pnepravaler.org.br       

I Seminário Interno de Construção de propostas e ações judiciais contra a intolerância religiosa...

Em 16 de março de 2012 01:18, Alexandre L'Omi L'Odò <alexandrelomilodo@gmail.com> escreveu:
Convite especial aos interessados em construir conosco açõers coletivas em defesa da Jurema Sagrada, do Xambá e Toré. Divulguem e compareçam. É domingo agora, 18 de março de 2012. Salve a fumaça!
L'Omi.

I Seminário Interno de Construção de propostas e ações judiciais contra a intolerância religiosa

A fumaça da ciência. VI Kipupa Malunguinho. Foto de Joannah Mendonça Luna.


I Seminário Interno de Construção de propostas e ações judiciais contra a intolerância religiosa

O QCM – Quilombo Cultural Malunguinho e o Terreiro de Jurema e Candomblé Mensageiros da Fé (Casa de Dona Dora) convidam todas e todos para participar do I Seminário Interno de Construção de propostas e ações judiciais contra a intolerância religiosa.

Neste evento, poderemos em grupo discutir formas legais (com advogados presentes) de combater a violência simbólica, racismo e xenofobia que a Jurema Sagrada, a Nação Xambá e o Toré, sofreram nos escritos do livro Umbanda – A Proto-Síntese Cósmica, do autor Yamunisiddha Arhapiagha - F. Rivas Neto, “psicografia do Caboclo Sete Espadas”. Em suas linhas, o autor agride profundamente estas religiões.

Este será o primeiro momento em que estas religiões estarão reunidas para combater de forma sistematizada este absurdo. Para ler parte dos texto revoltantes acesse: http://www.pdu.com.br/faca.html

Serviço:

Data: Domingo – 18 de março de 2012

Hora: 13 às 18h

Local: Terreiro Mensageiros da Fé (Casa de Dona Dora) – Rua Fernandes Belo 611, Jordão Baixo. Recife/PE.

Ponto de referência: Residencial Primavera.

Contatos para saber como chegar: 81. 8515-4605 (Oi) e 9804-1480 (Tim) – Falar com Cristina de Oyá. Ou ainda o: 81. 8619-8779 – Falar com Arthur de Iyemojá.

Haverá material disponível no local com cópias dos textos. Será construído um documento para assinatura dos concordantes.